Auxílio emergencial: Caixa paga NOVA parcela do benefício para ESTE grupo

A Caixa Econômica Federal informa que vai liberar esta semana o pagamento do auxílio emergencial. Esta é a última parcela do benefício

A Caixa Econômica Federal liberou nesta quarta-feira (16) mais uma parcela do auxílio emergencial. Esta configura como sendo a última do benefício que não vai ser prorrogado para 2021. As parcelas pagas podem ser equivalente ao auxílio emergencial no valor de R$ 600 ou auxílio residual de R$ 300.

Auxílio emergencial: Caixa paga NOVA parcela do benefício para ESTE grupo

Auxílio emergencial: Caixa paga NOVA parcela do benefício para ESTE grupo (Imagem: Montagem / Jornal O Norte)

O pagamento da última parcela ainda não está liberado para saque. O valor foi depositado na Poupança Social Digital e pode ser movimentada por meio do aplicativo Caixa Tem. O beneficiário pode realizar pagamentos de débitos, contas de luz, água e similares, recarga de celulares, realizar compras online ou utilizando o QR Code.

Os beneficiários da vez serão os brasileiros incluídos no chamado ciclo 6. O pagamento desse grupo em questão ou qualquer transação será liberada juntamente com os beneficiários inclusos no ciclo 5 do auxílio emergencial. Já os nascidos em janeiro e fevereiro poderão sacar o valor ainda em 2020, este grupo é uma exceção, segundo a Caixa.

Leia mais: Salário mínimo 2021: Governo Federal realiza NOVA projeção e AUMENTA valor

Confira a seguir o calendário do programa emergencial para beneficiários que se inscreveram por meio do aplicativo, site ou CadÚnico.

Calendário do auxílio emergencial

  • 16 de dezembro (quarta-feira) – Beneficiários nascidos no mês de abril recebem a última parcela do auxílio;
  • 17 de dezembro (quinta-feira) – Beneficiários que nasceram em maio  vão receber a última parcela do auxílio emergencial;
  • 18 de dezembro (sexta-feira) – Beneficiários nascidos em junho vão receber o pagamento da última parcela do benefício;
  • 19 de dezembro (sábado) – Já os nascidos em janeiro e fevereiro poderão realizar o saque e a transferência do valor referente às parcelas do ciclo 5 e ciclo 6;
  • 20 de dezembro (domingo) – Nascidos em julho e agosto vão receber o pagamento da última parcela do auxílio emergencial.

Inscritos no Bolsa Família

Para os beneficiários inscritos no programa Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal informa que o pagamento será referente à 9ª parcela do benefício. Segundo o órgão, cerca de 8 milhões de brasileiros receberão o auxílio entre os dias 14 e 18 de dezembro.

Leia mais: Beneficiários do Bolsa Família têm NOVO prazo para contestar auxílio emergencial

A liberação do pagamento à este grupo em questão foi antecipado e será pago de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Confira:

  • 15 de dezembro (terça-feira) – Cidadão NIS final 4 vai receber a última parcela do valor;
  • 16 de dezembro (quarta-feira) – Cidadão que tenha o NIS final 5 recebe o pagamento da última parcela do auxílio;
  • 17 de dezembro (quinta-feira) – Cidadão com NIS final 6 vai receber a última parcela do benefício;
  • 18 de dezembro (sexta-feira) – Cidadão com NIS final 7 recebe a última parcela do benefício emergencial.
Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0