Auxilio Emergencial: NOVO calendário liberado; confira quem recebe

Na próxima quarta-feira (16) os nascidos em Junho receberão o auxilio emergencial, vale pontuar que os saques ainda não serão permitidos.

Na próxima quarta-feira (16), os nascidos em Junho receberão o depósito do auxilio emergencial nas contas digitais. Vale pontuar que os saques e transferências ainda não serão permitidos. A data de aprovação do cadastrado no benefício é o que determina qual parcela será recebida. Com o novo calendário divulgado, é possível identificar quantas parcelas o beneficiário ainda tem direito.

Auxilio Emergencial: NOVO calendário liberado; confira quem recebe

Auxilio Emergencial: NOVO calendário liberado; confira quem recebe (Imagem: Reprodução Google)

Receberão a primeira parcela aqueles que contestaram sua aprovação no programa entre julho até o início de agosto. Para quem recebeu a primeira parcela em julho, estará sendo depositada agora a segunda parte do benefício e também para os que foram aprovadas depois de contestar a analise, entre o final de abril e ao início de junho.

Já a terceira parcela será depositada  para aqueles que receberam o deposito da primeira parcela no final de junho ao início de julho, a quarta para quem início no processo em maio, e a quinta para quem começou a receber em abril.

Leia mais: Auxílio Emergencial: Nova parcela liberada; veja quem vai receber

O calendário de recebimento do auxílio emergencial

Todas as pessoas neste ciclo 2 estão inseridas no calendário. O que diferencia é a data dos depósitos disponíveis que são dividas a partir do mês de nascimento de cada um.

As datas vão desta quarta- feira (16) para os nascidos em junho. Seguindo o calendário de pagamento da Caixa, configura-se as datas:

  • Para nascidos em julho e agosto, as datas são em 18 e 23 de setembro, respectivamente;
  • Para os que fazem aniversário em setembro a data prevista é em 25 deste mês;
  • Quem nasce em outubro e novembro recebe o depósito no dia 28 de setembro;
  • Aos nascidos em dezembro a previsão é para o dia 30 (quarta-feira).

A liberação para saques e transferências bancárias também dependem do mês de nascimento de cada beneficiário. No aplicativo Caixa Tem é disponibilizado as datas correspondentes, o calendário vai de 19 de setembro para nascidos em janeiro a 27 de outubro para nascidos em dezembro.

As movimentações referentes ao ciclo 1 que já estão disponíveis e continuam sendo permitidas pela Caixa. A transferência, por sua vez, também já está disponibilizada e pode ser efetuada normalmente.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0