Caixa divulga novo horário de atendimento nesta terça (18); confira

As agências da Caixa Econômica Federal vão passar a atender serviços essenciais em novo horário. A partir de hoje (18), o funcionamento será das 8 às 13 horas. Anteriormente, o fechamento era às 14 horas. O banco reforça que todas as pessoas que chegarem às agências dentro no horário determinado serão atendidas e orienta que não é preciso madrugar nas filas.

Caixa divulga novo horário de atendimento nesta terça (18); confira
Caixa divulga novo horário de atendimento nesta terça (18); confira. (Imagem: Marcelo Camargo/ Ag. Brasil)

O atendimento presencial nas agências é voltado a saque e liberação de benefícios, desbloqueio de cartão e senha, pagamentos e serviços do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do auxílio emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, assim como a atualizar de cadastro.

Serviços presenciais e canais digitais da Caixa

O saque em espécie da quinta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família começa hoje. Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro também podem fazer o Saque Emergencial do FGTS nas agências a partir desta terça.

O pagamento do abono salarial de 2020/2021 para trabalhadores nascidos em agosto que ainda não receberam por crédito em conta também está disponível. Segundo a Caixa, aproximadamente 736 mil pessoas poderão sacar o abono nos terminais de autoatendimento, nos Correspondentes Caixa Aqui e nas agências, bem como em casas lotéricas. O saque pode ser feito até 30 de junho de 2021.

Leia mais: FGTS Emergencial: Conheça o calendário de saque e veja se você tem direito ao benefício.

Para outros serviços, o banco orienta os clientes a acessarem os canais digitais. O Internet Banking Caixa é disponível 24 horas, todos os dias. Com ele, é possível acessar informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação, fazer pagamentos, transferências, investimentos, empréstimos e outros. Pelo computador, o acesso é pelo site; no celular ou tablet o ideal é usar Aplicativo Caixa.

A Agência Digital Caixa oferece atendimento personalizado por telefone ou e-mail e está disponível 14 horas por dia, das 8 às 22. O contato pode ser feito por WhatsApp pelo número 0800 208 8104, por e-mail, ou pelos telefones 3004 8104, em capitais e regiões metropolitanas, e 0800 208 8104, nas demais regiões. O atendimento por WhatsApp é das 8 às 19 horas, em dias úteis.

Facebook Comments

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.