Campina Grande amplia para 300 número de pessoas em eventos

Campina Grande amplia para 300 número de pessoas em eventos, além de liberar museus e casas de festas para operarem por mais tempo.

Campina Grande amplia para 300 número de pessoas em eventos, além de liberar museus e casas de festas. O novo decreto deve ser seguido até o próximo dia 31 de agosto, podendo ser prorrogado. O documento foi assinado pelo prefeito da cidade, Bruno Cunha, em reunião com figuras importantes da cidade.

Campina Grande amplia para 300 número de pessoas em eventos

Campina Grande amplia para 300 número de pessoas em eventos (Foto: Reprodução Google)

Na última terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Campina Grande anunciou um novo decreto de contingência à pandemia da Covid-19, com flexibilizações de acordo com o atual momento do município. A divulgação das novas regras foi feita pelo prefeito da cidade, Bruno Cunha, e outras figuras importantes. 

Com o atual decreto, novas medidas serão adotadas, como a liberação de eventos com até 300 pessoas.  A fiscalização do cumprimento das novas regras será realizada por órgãos como o Procon Municipal, Guarda Civil Municipal, Gevisa, Cerest e Defesa Civil. 

O documento prevê ainda que a violação das normas deverá acarretar em multa e fechamento em caso de insistência. A multa em casos de descumprimento do decreto poderá chegar a R$50 mil.

Entre as medidas liberadas, funcionamento de museus, salões de eventos e casas de festas  até às 0h com 50% da capacidade total, sem que ultrapasse o limite de 300 pessoas no espaço. 

Leia mais: Começa nesta quarta (18) pagamento da prorrogação Auxílio Emergencial

As flexibilizações feitas pela prefeitura da cidade só estão sendo possíveis por causa do avanço da vacinação. Os números de contágio estão caindo, porém, a Secretária Municipal de Saúde de Campina Grande, pontua a importância de seguir rigorosamente as regras de distanciamento social e segurança sanitária. 

O novo modelo deve ser seguido até o dia 31 de agosto, podendo ser prorrogado a depender da estabilidade da contaminação do vírus. 

Na reunião feita pela prefeitura, estão presentes figuras como o deputado estadual Tovar Correia Lima e representantes da classe de turismo e eventos da cidade

Como convidados, participaram da reunião, além dos representantes do trade turístico e de eventos como Divaildo Bartolomeu, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação, Jomário Souto da Medow Promo, Marcelo Júnior do Manoel Bar e Restaurante, Ewerton Crispiniano do Garden Hotel e outros.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0