IFMA oferece curso de inglês online e gratuito; veja como se inscrever!

Estão sendo ofertadas 40 vagas para um curso de conversação em Língua Inglesa, de nível intermediário, no Campus Porto Franco do IFMA.

Estão sendo ofertadas 40 vagas para um curso de conversação em Língua Inglesa, de nível intermediário, no Campus Porto Franco do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O curso é online, e faz parte de um projeto de extensão do instituto. As inscrições estão abertas, e os interessados podem se candidatar até às 23h de hoje (30), no site oficial da IFMA. 

IFMA oferece curso de inglês online e gratuito; veja como se inscrever!

IFMA oferece curso de inglês online e gratuito; veja como se inscrever! (Imagem: Reprodução Google)

De acordo com o edital, o curso possui duração de 40 horas. As aulas serão ministradas na modalidade de Ensino à Distância (EaD), através de uma plataforma virtual disponibilizada pela instituição, com frequência de uma vez por semana. 

Ademais, além de ser disponibilizado totalmente de forma virtual, irá explorar a habilidade comunicativa do estudante, por meio da produção oral. É importante salientar que o curso será ofertado gratuitamente para os candidatos inscritos, selecionados e matriculados conforme edital.

Desse modo, os interessados em se inscrever precisam ter meios eletrônicos para ter acesso às aulas, além de conexão com a internet. O aparelho eletrônico precisa ter, também recurso de câmera e áudio. 

As aulas terão início a partir do dia 03 de agosto e irão até o dia 14 de dezembro de 2020. Aliás, o horário das aulas será das 14h às 16h, e serão ministradas todas as segundas-feiras.  

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos de idade. Além disso, é necessário apresentar certificado de conclusão de curso Pré-Intermediário (ou superior) de Língua Inglesa em cursos livres de idiomas.

Como se inscrever no curso à distância do IFMA?

Os interessados em se inscrever no Curso de Conversação em Língua Inglesa promovido pelo IFMA, devem preencher um formulário eletrônico

No ato da inscrição, os candidatos precisam anexar um arquivo de áudio ou vídeo, seguindo as orientações do teste de nível, que será disponibilizado dentro do formulário online de inscrição. 

Leia mais: IPVA 2020: Governador do Maranhão anuncia novas medidas para o pagamento

A seleção será feita conforme a comprovação da documentação dos candidatos, solicitados no edital, além da avaliação do teste do nível de inglês dos inscritos. Estão sendo ofertadas as 40 vagas, e caso haja candidatos excedentes, de acordo com o edital, estes irão compor uma lista de espera.

Os candidatos que possuem alguma dúvida em relação ao processo seletivo, podem entrar em contato com a instituição por meio do e-mail: [email protected].

Cronograma

Inscrição para o processo seletivo: a partir das 8h do dia 27/07/2020 até às 23h do dia 30/07/2020

Divulgação da lista de classificados: 31/07/2020

Previsão de início das aulas: 03/08/2020

Previsão de término das aulas: 14/12/2020

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0