Centro de Formação Olímpica abre vagas no Ceará; veja como se inscrever

Até o dia 22 de novembro, o CFO no Ceará estará recebendo inscrições para 162 vagas imediatas nos cursos esportivos e cadastro reserva

Até o dia 22 de novembro, o CFO (Centro de Formação Olímpica) estará recebendo inscrições para 162 vagas imediatas nos cursos esportivos e para formação de cadastro reserva no Ceará. São seis modalidades de ensino gratuitos para que os interessados possam concorrer; o cadastro é feito online.

Centro de Formação Olímpica abre vagas no Ceará; veja como se inscrever (Foto: Reprodução/Governo do Ceará)

Centro de Formação Olímpica abre vagas no Ceará; veja como se inscrever (Foto: Reprodução/Governo do Ceará)

Crianças de 10 a 19 anos podem realizar a inscrição para participar do processo das seguintes modalidades esportivas gratuitas: basquete, badminton, futsal, vôlei, vôlei de praia e tênis de mesa. Os aprovados receberão uniforme, kit com máscara e álcool, e cestas básicas (mensalmente, enquanto durar a pandemia).

Leia mais: IPVA 2021: Conheça PL que isenta ESTE grupo do imposto veicular no Ceará

O superintendente do CFO, Adriano Loureiro, disse ao portal do Governo do Ceará, a razão do centro ter aberto mais vagas e novas modalidades.

“É uma grande satisfação para o Centro de Formação Olímpica lançar esse segundo edital de Formação Esportiva Continuada. Com isso, estamos ampliando nossas vagas e oferecendo duas novas modalidades: badminton e tênis de mesa. Temos recebido respostas muito positivas de pais e atletas e vamos continuar trabalhando para atender a sociedade cearense da melhor forma”, afirmou.

As aulas dos alunos do CFO estão acontecendo de forma presencial desde o mês de outubro, antes disso, estavam realizando os cursos de forma remota.

Oferta de vagas anteriores no Ceará

Em junho, o centro havia lançado o primeiro o edital com 410 vagas ofertadas para cursos de capacitação profissional para a área do esporte, de formação esportiva, e de atividades de saúde e lazer (alongamento e condicionamento físico). Mas mais de 2.500 interessados fizeram as inscrições para participar dos cursos ofertados; número sete vezes superior à oferta. Por isso o número de vagas foi ampliado para 650 vagas.

Sobre o CFO

Sob gestão do IDM (Instituto Dragão do Mar), o Centro de Formação Olímpica é uma instituição da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará que está ativa desde outubro de 2019; uma organização social que é responsável por 10 instituições estaduais.

Atualmente, o CFO já tem turmas de basquete, futsal, vôlei e vôlei de praia, e turmas de alongamento e condicionamento físico para adultos.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0