Clientes voltam a frequentar barracas de praia durante a noite em Fortaleza  

Após quatro meses e 11 meses fechadas, as barracas da Praia do Futuro de Fortaleza retomaram a atividade durante o período noturno nesta quinta-feira (30).

Após quatro meses e onze dias fechadas, as barracas da Praia do Futuro de Fortaleza retomaram a atividade durante o período noturno nesta quinta-feira (30), quando acontece a conhecida caranguejada.

Clientes voltam a frequentar barracas de praia durante à noite em Fortaleza

Clientes voltam a frequentar barracas de praia durante à noite em Fortaleza. (Imagem: Google).

O caranguejo é um dos pratos mais populares nas praias de Fortaleza. Além dos fortalezenses, pessoas que estão de visita a capital cearense puderam aproveitar o prato, curtindo a brisa do litoral.

A reabertura das barracas começou a valer após o Governo do Estado ter autorizado o funcionamento durante a atualização do decreto estadual, contudo os estabelecimentos só podem ficar abertos até às 23 horas. Anterior a esse período, as barracas estavam autorizadas a funcionar até às 16 horas.

Visitantes revelam alegria em poder sair de casa

Era visível o contentamento dos visitantes que compareceram às barracas de praia para caranguejada tradicional de quinta-feira. Uma dessas pessoas é professora Marta Costa, que foi jantar com a família em uma dessas barracas. Ela enfatizou ainda que o momento de lazer é aproveitado com as medidas para evitar ser contaminada com o coronavírus.

Segundo ela, sair um pouco de casa representa um alívio e a família precisava de um ar puro, porém, os cuidados estão sendo tomados, com a utilização de álcool em gel para higienização e máscaras.

Leia mais: Projeto prevê multa de até R$ 285 reais para quem não usar máscara em ambientes públicos

No retorno da atividade, os comerciantes tiveram o cuidado de realizar o distanciamento ainda maior entre as mesas. Também foram disponibilizados álcool em gel e os colaboradores utilizavam máscaras.

Proprietário de uma das barracas, Ivan Assunção disse que os clientes podem comparecer tranquilos, pois a empresa está seguindo as normas de segurança sanitária para evitar a contaminação. O estabelecimento de Ivan está funcionando com apenas 50% da capacidade, entretanto para ele a liberação do setor é motivo de alegria.

Fortaleza está na fase mais avançada da retomada da economia

Em relação aos demais municípios do Estado do Ceará, Fortaleza está na fase mais avançada da retomada da economia. O plano de retomada foi iniciado no dia 1º de junho deste ano.  A capital está na fase 4 há 10 dias. As aulas presenciais ainda não estão autorizadas.

Já foram liberados restaurantes e barracas nos períodos diurno e noturno (até 23h), academias (30% da capacidade), transporte interestadual de passageiros, locação de automóveis com motorista, estabelecimentos de produtos não essenciais, templos religiosos (100% da capacidade).

Confira aqui o horário de funcionamento do comércio de Fortaleza.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0