Conheça o ‘Morar Melhor’ e veja quem pode se inscrever neste programa habitacional

Projeto Morar Melhor voltado para a população de baixa renda reforma casas em Salvador, permitindo que moradores indiquem os consertos

Projeto voltado para a população de baixa renda será direcionado para a reforma de 132 casas em Salvador, na Bahia. O Morar Melhor permite que moradores indiquem as reformas necessárias para suas casas – dentro das diretrizes estabelecidas -. A localidade que será beneficiada na cidade fica no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na Santa Luzia do Lobato

Conheça o 'Morar Melhor' e veja quem pode se inscrever neste programa habitacional

 Conheça o ‘Morar Melhor’ e veja quem pode se inscrever neste programa habitacional (Imagem: Google)

 

 

Mais de cem casas terão a possibilidade de realizar melhoras nas casas como reboco e pintura, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias e instalações sanitárias.

O prefeito ACM Neto informou ao portal A Tarde, por meio da Secom (Secretaria de Comunicação) que é pretendido pela gestão municipal chegar aí final do ano tendi realizado 40 mil reformas, ressaltando que o programa é de propriedade do povo:

“O Morar Melhor tem transformado a realidade das famílias trazendo novo ambiente ao local onde elas moram. É o sonho de muita gente reformar a casa mas não tem dinheiro. Para muitas pessoas desempregadas, que trabalham no comércio informal e até para quem é assalariado, é difícil sobrar dinheiro no fim do mês para fazer reforma da casa.

“Reconhecemos que Salvador ainda é marcado por diferenças e desigualdades sociais. Mas me orgulho porque nos últimos oito aplicamos 80% dos investimentos nas áreas mais carentes”, disse o prefeito ACM Neto.

Sobre o programa Morar Melhor

Voltado para pessoas de baixa renda e que tenham renda per capita inferior a R$ 85, o Morar Melhor é aplicado para a promoção de melhores condições de habitação e infra-estrutura urbana, desenvolvendo ações de desenvolvimento urbano nas regiões de maior concentração de pobreza do país.

O portal A Tarde também explicou que as melhorias são indicadas pelos próprios moradores, sendo atendidos em serviços como reboco e pintura, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitárias.

Leia mais: Salvador segue mais uma etapa de flexibilização e libera visitação no Farol da Barra

“As intervenções nas residências visam requalificar essas unidades, recuperar componentes estéticos e dar um maior conforto aos moradores, para viverem com mais dignidade”.

Cerca de 30 mil famílias já foram atendidas pelo programa em mais de 128 locais de Salvador, nessa terceira etapa anunciada pelo Prefeitura, o valor investido para a reforma de cada imóvel aumentou para até R$ 7 mil.

Recursos do programa

No site do programa, é informado aos usuários que a viabilidade do Morar Melhor é oriunda do OGU (Orçamento Geral da União) – que são repassados aos Estados, Distrito Federal e Municípios. As famílias beneficiadas recebem as quantias em conta específica de agência da CAIXA; aberta exclusivamente para movimentação de valores relativos à execução do objeto do contrato assinado.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0