Coelba abre vagas para curso gratuito de eletricista na Bahia

Coelba abriu inscrições para seleção de eletricista. O cadastro pôde ser feito até o dia 19, inscrições serão recebidas até de cadastros

Coelba (Escola de Eletricistas da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) abriu inscrições para seleção de curso gratuito de eletricista. O cadastro poderia ser feito até a última segunda-feira (19), mas as inscrições serão recebidas enquanto não for atingido o limite de cadastros. Há a possibilidade de alguns estudantes serem selecionados para o preenchimento de futuras vagas de emprego na instituição.

Coelba abre vagas para curso gratuito de eletricista na Bahia (Divulgação / Coelba)

Coelba abre vagas para curso gratuito de eletricista na Bahia (Divulgação / Coelba)

De início, eram 200 vagas distribuídas nos municípios de Santo Antônio de Jesus (50), Valença (50), Senhor do Bonfim (25), Juazeiro (25) e Jacobina (50). As primeiras listas com a relação de convocados para avaliação já foram publicadas.

Todas as aulas ocorrem via internet, pela plataforma ‘Meu SENAI’. Os inscritos no turno matutino terão aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Já no turno vespertino, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. Os requisitos de participação para os cursos são: ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 18 anos, possuir carteira de habilitação nas categorias B, C ou D.

Leia mais: Salvador: TJ-BA anuncia prazo para ‘Semana de Conciliação’ de processos

Ao final do curso, o aluno terá competências gerais e específicas em eletricidade, com capacidade de executar atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia. Além disso, os eletricistas passarão a compor o “Banco de Talentos” da COELBA.

Das inscrições e processo seletivo

As inscrições são gratuitas, foram realizadas do dia 15 de outubro ao dia 19 de outubro – ou até atingir o número limite de inscritos nos municípios. O processo seletivo consiste em prova escrita, avaliação psicológica e entrevista para avaliação do perfil técnico.

Além da teoria, o curso possui ainda, aulas práticas que devem ocorrer em locais abertos e com uso de máscaras. Os candidatos aprovados serão convocados para matrícula no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica com 480 horas.

Realização do Curso

As aulas teóricas do curso acontecerão por meio da plataforma MEU SENAI, de forma remota síncrona (ao vivo), devido a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino por força de atos normativos adotados pelos Governos Estadual e Municipais para evitar o avanço da pandemia causada pelo COVID-19.

De acordo com o edital, o aluno precisa possuir alguns recursos para poder acompanhar as aulas remotas, sendo eles:

  • Conexão de banda larga com a Internet;
  • Webcam integrada ou câmera USB externa;
  • Microfone e alto-falante;
  • Computador com Processador Intel i3/i5/i7 da 2ª geração de 2,2 GHz, equivalente a AMD ou 10 superior, compatível com vídeo em HD*.

As aulas práticas acontecerão nas instalações das Unidades do SENAI Juazeiro, Jacobina, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus e Valença – a depender da cidade escolhida para a realização. Para mais informações, o interessado pode enviar e-mail para: [email protected]







Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0