Como vai a reabertura de pontos turísticos no Nordeste

Para quem gosta de viajar, é muito importante saber como vai a reabertura de pontos turísticos no Nordeste para já programa as férias.

Para quem gosta de viajar, é muito importante saber como vai a reabertura de pontos turísticos no Nordeste. Em razão da pandemia, diversos lugares foram fechados temporariamente e estão retomando suas atividades. A volta se dá gradativamente, em paralelo com o avanço da vacinação contra Covid-19!

Como vai a reabertura de pontos turísticos no Nordeste

Como vai a reabertura de pontos turísticos no Nordeste (Foto: Reprodução Google)

Depois de tanto tempo com restrições para viagens, muitas pessoas estão se perguntando como vai a reabertura de pontos turísticos no Nordeste. A região que é sinônimo de belezas naturais, praias exóticas, comidas típicas saborosas e muita cultura em poucos metros quadrados, é um dos destinos mais procurados no país. 

Contudo, em razão da pandemia da Covid-19, os lugares mais famosos e bonitos tiveram que fechar temporariamente, para evitar a visita de turistas e acelerar a propagação do vírus.

O mercado do turismo foi bruscamente freado e extremamente atingido pela pandemia, mas, com o avanço da vacinação, alguns lugares especiais estão retomando suas atividades e recebendo visitas. 

Fora do Brasil, alguns países já estão reabrindo suas fronteiras, seguindo rigidamente o protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar uma nova onda da Covid-19.

Além disso, com o avanço da imunização, as pessoas estão mais seguranças para saírem de casa e conhecer pontos turísticos pelo nordeste brasileiro. 

Porém, mesmo com algumas flexibilizações, todas as cidades estão atendendo rigorosamente os protocolos de segurança, por isso, a rotina em hotéis, pousadas, hostels e mais mudaram completamente, além da quantidade permitida em lugares como sítios históricos, museus, restaurantes, teatros e outros.

Cada cidade deve seguir o plano de contingência de acordo com os números de contaminação da região.

Leia mais: Ananindeua faz vacinação contra Covid-19 em jovens de 15 e 16 anos

Lugares com reaberturas de atividades no Nordeste

Como foi dito, a reabertura dos pontos turísticos andam em paralelo com a vacinação de cada região, ou seja, quanto mais pessoas estão imunizadas, mais lugares abrem com maior capacidade, por exemplo.

Outro ponto importante, é o uso demasiado de máscaras de proteção respiratória e álcool gel, assim o turista estará se protegendo e protegendo a população local.

Alguns lugares no nordeste brasileiro, estão em queda nos casos de Covid-19, e por isso, estão abertos para o público no geral, são eles:

  • Canoa Quebrada – Ceará
  • Itacaré – Bahia 
  • Praia de Pipa – Rio Grande do Norte
  • Jalapão – Tocantins (Norte do país)
  • Fernando de Noronha – Pernambuco 
  • Sítio Histórico de Olinda – Pernambuco 
  • Chapada da Diamantina – Bahia 
  • Chapado do Araripe – Pernambuco
  • Ilha de Boipeba – Bahia
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0