Caixa libera saque de mais uma parcela do FGTS; confira quem recebe

Todos os trabalhadores que nasceram em novembro e dezembro, podem ir nas agências da Caixa Econômica realizar o saque do seu FGTS emergencial

Todos os trabalhadores que nasceram em novembro e dezembro podem ir nas agências da Caixa Econômica realizar o saque ou transferir o seu FGTS emergencial, neste sábado (14). O dinheiro foi depositado nas contas digitais no dia 14 setembro para quem nasceu em novembro e 21 de setembro para os nascidos em dezembro.

Caixa libera saque de mais uma parcela do FGTS; confira quem recebe

Caixa libera saque de mais uma parcela do FGTS; confira quem recebe (Imagem: Reprodução FDR.com)

Último saque do benefício

No sábado (14) a Caixa Econômica encerra o calendários do Fundo de Garantia de Tempo (FGTS) emergencial, criado em função da pandemia do novo coronavírus, já que milhares de pessoas perderam ou tiveram suas renda diminuídas.

O pagamento será para os trabalhadores nascidos nos meses de novembro ou dezembro. O valor pago é de R$ 1.045,00. Além disso, o dinheiro estava disponível na conta digital desde setembro, lá era possível pagar boletos ou realizar compras pela internet. No dia 14 de setembro foi depositado para os nascidos em novembro e no dia 21 de setembro para quem nasceu em dezembro.

As agências da Caixa Econômica estarão abertas das 8h até 12h, mesmo quem chegar depois do horário previsto será atendido.O saque pode ser feito até 31 de dezembro de 2020.

Leia mais: Quem tem direito ao salário-família do INSS? Conheça o benefício e saiba como recebê-lo

FGTS Emergencial

O Saque Emergencial FGTS, autorizado pela Medida Provisória nº 946/2020 de 07/04/2020, faz parte do conjunto de medidas adotas pelo Governo Federal para enfrentar os impactos causados pelo novo Coronavírus (COVID-19).
Tem direito ao saque todos os trabalhadores titulares de conta FGTS com saldo, incluindo contas ativas e inativas, com limite de saque de R$ 1.045,00 por trabalhador.

O pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado exclusivamente por meio de crédito em Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. A movimentação do valor do saque emergencial poderá ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da CAIXA e casas lotéricas, utilizando o código que deve ser gerado no aplicativo CAIXA Tem.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0