Concursos 2021 confirmados no Pará já somam mais de MIL vagas de emprego

Para 2021, Pará conta com mais de mil vagas de emprego em concursos de níveis médio e superior em órgãos da administração direta e justiça.

Para 2021, o estado do Pará já conta com mais de mil vagas de emprego em concursos de níveis médio e superior em órgãos da administração direta e justiça. Algumas oportunidades já foram confirmadas e, outras, aguardam publicação do edital ou em escolha da banca organizadora. PGA-PA (Procuradoria Geral do Estado do Pará), AGE-PA (Auditoria Geral do Estado do Pará) e Jucepa (Junta Comercial do Estado do Pará) são alguns dos órgãos confirmados para concursos em 2021.

Concursos 2021 confirmados no Pará já somam mais de MIL vagas de emprego (Imagem: Reprodução/Google)

Concursos 2021 confirmados no Pará já somam mais de MIL vagas de emprego (Imagem: Reprodução/Google)

Os interessados em ingressar na carreira pública no estado do Pará já podem iniciar o preparo de estudos e dar atenção aos concursos que foram autorizados no estado. As vagas serão disponibilizadas em diversas áreas de diferentes setores para atuação.

Segundo a Seplad (Secretaria de Estado de Planejamento e Administração), a gestão atual do estado visa estimular o ingresso no setor público com mais concursos:

Leia mais: UFPA oferece 200 vagas para MESTRADO em 2021; saiba como realizar sua inscrição

“O ingresso na atividade pública por meio de concurso é uma das prioridades da atual gestão, e trabalhamos de forma diligente para que sempre mais concursos sejam realizados, em busca de mais melhorias na prestação do serviço público, o que traz mais desenvolvimento e notoriedade ao nosso Estado”, disse a titular da Seplad, Hana Ghassan, em nota.

Veja a lista com algumas das oportunidades

PGE-PA

De acordo com o Direção Concursos, a Seplad confirmou as 36 vagas que serão abertas para cargos de nível médio e superior na PGA-PA; sendo 12 e 24 oportunidades, respectivamente. Informações como cargos e salários poderão ser consultados apenas quando o edital for publicado em Diário Oficial, no segundo semestre de 2021.
As chances, segundo o portal, serão para suprir as necessidades emergenciais da área-meio da instituição.

AGE-PA

Na área de auditoria, a AGE-PA está em processo de escolha da banca do próximo concurso, que contará com 21 vagas de nível médio e superior, sendo elas: auditor de finanças e controle (19 vagas), técnico em gestão de informática (uma) e agente administrativo (uma).

Jucepa

Para a Jucepa, a confirmação da banca organizadora é esperada para o mês de março, para prosseguir com o processo de seleção para 15 vagas. Sendo dez de nível superior e cinco para nível médio.

Leia mais: Sebrae libera empréstimo de até R$ 20 mil para MEI; saiba como ter acesso

Concurso com inscrição aberta

Até o dia 4 de fevereiro, interessados na área civil poderão se inscrever no concurso da Polícia Civil que conta com mais de mil vagas com cargos de nível superior; sendo 265 para o cargo de delegado, 252 para escrivão, 506 para investigador e 65 vagas para papiloscopista, com salário chegando até R$ 6.893,57.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0