Jovem Aprendiz Senac: pode ser a sua chance de aprender trabalhando

Procurando por informações sobre o Jovem Aprendiz Senac? Então, confira aqui os principais detalhes sobre o programa de aprendizagem!

Conseguir o primeiro emprego pode ser desafiador, não é mesmo? Mas com o programa Jovem Aprendiz Senac, é possível ter um cargo na empresa e iniciar sua carreira profissional.

As vagas estão disponíveis para que você possa concorrer. Quer saber como se inscrever? Então, saiba que elaboramos um passo a passo que pode te ajudar e se candidatar.

Se interessou pelas vagas? Então, venha ver como funciona o processo das oportunidades de primeiro emprego do Senac. 

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é considerado uma das maiores intuições brasileiras de ensino profissionalizante.

Com isso, o Senac prepara jovens e adultos para o segmento de comércio de bens, serviços e turismo,

Além disso, a instituição faz parte do sistema S, um conjunto de organizações voltadas para o desenvolvimento social e educacional no Brasil. 

Lembrando que o objetivo do Senac é oferecer cursos e programas de educação profissional de qualidade.

Fonte: Reprodução | Senac PB

Dessa forma, visando a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais para atuar nos diversos segmentos do comércio, serviços e turismo. 

Além disso, as áreas de atuação do Senac abrangem desde cursos técnicos até programas de pós-graduação e muito mais.

Como funciona o Jovem Aprendiz Senac?

Em primeiro lugar, que o Senac se destaca das outras organizações ao reservar vagas de aprendizagem para empresas associadas à instituição educacional.

Isso porque suas oportunidades de primeiro emprego são anunciadas exclusivamente por diversas empresas, porém, em seu site.

Ou seja, as vagas de Jovem Aprendiz são de outras empresas, onde o Senac funciona como uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

Isso acontece porque a inscrição para essas vagas não é feita diretamente no Senac, mas sim pelas próprias empresas contratantes.

Assim, pode-se afirmar que o Senac possui um papel importante, proporcionando oportunidades de aprendizagem em parceria com empresas associadas.

Vagas disponíveis pelo programa de aprendizagem no Senac

A princípio, o Senac é uma grande instituição que oferece uma infinita gama de cursos profissionalizantes aos interessados.

Essas qualificações se alinham às necessidades excedidas pelos aprendizes por cada uma das empresas parceiras.

Portanto, entre as opções de vagas disponíveis, os aprendizes têm a oportunidade de se inscrever em cursos abrangendo diversas áreas e especialidades.

Fonte: Reprodução | G1.Globo

Vale ressaltar que o principal propósito do Senac é capacitar os profissionais para que desempenhem suas funções da melhor maneira possível.

Por isso, quando as empresas matriculam seus aprendizes no Senac, podem direcioná-los para os seguintes cursos:

  • Aprendizagem em Assistente Administrativo;
  • Aprendizagem em Serviços de Supermercado;
  • Aprendizagem em Atendente de Lanchonete;
  • Aprendizagem em Commis de Restaurante (profissional auxiliar do Garçom);
  • Aprendizagem em Vendas;
  • Aprendizagem em Atendimento em Postos de Combustíveis;
  • Aprendizagem em Atendimento em Farmácias.

Antes de matricular os aprendizes, as empresas parceiras precisam conferir se os cursos estão de acordo com suas funções.

Quanto ganha um aprendiz no Senac?

A remuneração dos aprendizes matriculados no Senac podem variar bastante, contudo, seu salário consideraram fatores como tipo de empresa.

Além disso, as horas deste trabalho também fazem toda diferença na hora de estabelecer o salário.

Geralmente, o cálculo é baseado no salário mínimo do ano vigente, podendo resultar nos ganhos a partir de R$580,00, podendo até ultrapassar R$1.000,00.

Qual a jornada de trabalho dos aprendizes no Senac?

A carga horária dos aprendizes no Senac pode variar significativamente conforme as políticas adotadas pela empresa contratante. 

No entanto, é importante reforçar que o processo das horas está sujeito às regras da Lei da Aprendizagem. Portanto, é fundamental ficar atento!

Portanto, os aprendizes precisam disponibilizar entre 4 a 6 horas diárias para assumir as responsabilidades nas empresas.

Como me inscrever no Jovem Aprendiz Senac?

Viu só como é mais simples do que parece o Jovem Aprendiz do Senac? Você pode se inscrever de maneira bem simples.

Contudo, assim como os demais, existem muitos pontos importantes que os candidatos precisam dar atenção.

Você poderá saber como se inscrever através de um passo a passo que elaboramos. Então, não perca tempo e saiba como se cadastrar para concorrer as vagas!

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

Carregando… aguarde.

0