Programa Desenrola Brasil: conheça o programa de renegociação de dívidas

Quer renegociar as suas dívidas? Confira aqui como funciona o Programa Desenrola Brasil, taxas cobradas, parcelamento e muito mais!

O Programa Desenrola Brasil está disponível para quem está com o nome sujo. Essa é uma ótima oportunidade para você limpar o seu nome e ainda parcelar a sua dívida em até 60 meses.

Criado pelo Governo Federal, ele possui taxas de juros baixas, para que as pessoas consigam renegociar as dívidas pendentes e, finalmente, ficar com o nome limpo.

Quer saber como o programa funciona? Então, siga nos acompanhando, pois trouxemos informações sobre os juros cobrados, parcelamento e muito mais!

O que é o Programa Desenrola Brasil?

O Programa Desenvola Brasil foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de diminuir o número de famílias inadimplentes no país.

Com o programa, as pessoas que estão com o nome sujo consegue renegociar as dívidas pendentes e ainda parcelá-las com taxas de juros baixas.

De acordo com dados divulgados pelo próprio governo, cerca de 70 milhões de brasileiros devem ser beneficiados.

O programa Desenrola Brasil está previsto para ser lançado em julho deste ano. Ou seja, a partir desse mês, as pessoas que desejam limpar seu nome, poderão renegociar as suas dívidas.

Como funciona o programa Desenrola Brasil?

O Programa Desenrola Brasil foi criado para que os brasileiros que estão negativados pudessem renegociar as suas dívidas.

O governo vai criar um Fundo de Garantia de Operações (FGO) no valor de R$ 10 bilhões. Esse fundo irá cobrir eventuais inadimplências nos refinanciamentos do programa.

Ao contrário do que muita gente pensa, o programa não está disponível para todas as pessoas. Ele só é válido para famílias que ganham até dois salários mínimos ou estejam inscritas no CadÚnico.

(Imagem: Reprodução/Web)

As pessoas interessadas poderão se cadastrar. Ao realizar o primeiro pagamento, o nome será retirado da lista de inadimplentes. No entanto, caso não haja o pagamento das demais parcelas, o nome poderá voltar para a lista dos birôs de crédito.

A seguir, confira mais detalhes sobre o programa Desenrola Brasil e fique por dentro das principais informações sobre!

Qual é a taxa de juros do Desenrola Brasil?

Uma das principais dúvidas das pessoas que desejam participar do programa Desenrola Brasil e ter as suas dívidas negociadas, é em relação à taxa de juros cobrada.

De acordo com o Governo Federal, os juros serão de 1,99% ao mês. Essa porcentagem é considerada relativamente baixa!

Parcelamento do programa Desenrola Brasil

Uma das grandes vantagens de participar desse programa, é que é possível parcelar o valor total da dívida.

Será possível parcelar em até 60 meses. E o melhor, sem entrada e com taxas de juros atrativas. É importante ressaltar que a primeira parcelar poderá ser paga após 30 dias.

Como é feito o pagamento das parcelas do Desenrola Brasil?

O pagamento das dívidas com o Programa Desenrola Brasil poderá ser feito de diversas formas. Confira a seguir quais são elas:

  • À vista;
  • Parcelado.

O pagamento parcelado poderá ser feito por meio de débito em conta, PIX ou ainda boleto bancário. Tudo isso para facilitar a vida dos cidadãos.

Já aqueles que optarem pelo pagamento à vista, deverão realizar pela plataforma Desenrola Brasil.

Que tipo de dívida poderá ser negociada no Desenrola Brasil?

De acordo com dados levantados, atualmente, mais de 66% das dívidas dos brasileiros com o nome negativado são com varejistas e companhias de água, gás e telefonia.

Portanto, um dos principais focos do programa é justamente esses tipos de dívidas. No entanto, outros tipos também poderão ser negociadas

Atenção! É importante salientar que não entrarão no programa as dívidas com o setor público, como é o caso de impostos, por exemplo.

Na faixa 1, também não poderão ser financiadas crédito com garantia real, crédito rual, financiamento imobiliário e entre outras.

Como participar do programa Desenrola Brasil?

Se você deseja renegociar as suas dívidas pendentes, saiba que o programa Desenrola Brasil é uma ótima oportunidade.

Com ele, é possível parcelar as dívidas em até 60 meses, com taxas de juros de 1,99% ao mês. Além disso, ainda é possível obter descontos no valor total.

Ficou interessado (a) em participar do programa? Então, basta apenas clicar no botão abaixo e confira o passo a passo completo!

Shirlayne
Escrito por

Shirlayne

Carregando… aguarde.

0