Cristalândia TO inicia vacinação para maiores de 20 anos

Cidade do Tocantins inicia vacinação para maiores de 20 anos. De acordo com o cronograma esse grupo será atendido até quarta-feira, 11.

Cidade do Tocantins avança na vacinação para maiores de 20 anos. De acordo com o cronograma esse grupo será atendido até amanhã, 11, portanto, é preciso agilidade da população para buscar os postos de atendimento.

Cristalândia TO inicia vacinação para maiores de 20 anos

Cristalândia TO inicia vacinação para maiores de 20 anos (Imagem/Reprodução: Prefeitura de Ubatuba)

A cidade de Cristalândia, no centro-oeste do estado Tocantins, iniciou nessa terça-feira, 10, a vacinação dos jovens com 20 anos ou mais que não possuem comorbidades.

Até amanhã, 11, será realizada uma mobilização para atender a esse grupo, o evento realizado pela Secretaria de Saúde acontece na Feira Coberta, das 8 às 17 horas.

“Nossa mobilização para otimizar a aplicação da vacina chega inclusive à zona rural do Município, para onde enviamos a equipe da Saúde a cada ampliação de público-alvo e também fazemos uma busca ativa para uma segunda dose”, enfatiza o prefeito de Cristalândia, Wilson Júnior de Carvalho – o Big Jow.

Além disso, quem está na época de aplicação da segunda dose também poderá procurar o local.

Atualmente, o município já aplicou 5.394 doses das vacinas contra a COVID-19.

Desse total, 3.613 foram de primeira dose, 1.526 da segunda dose e 255 em dose única.

Leia mais: Macapá inicia vacinação para jovens de 18 anos sem agendamento

Novas doses aceleram a vacinação no Tocantins

Na noite da última segunda-feira, 9, um novo lote de doses da vacina contra a Covid-19 chegou no Tocantins.

Nesse lote, foram entregues 36 mil doses, sendo que na sexta-feira anterior o estado havia recebido mais 62.450 mil doses.

As doses que chegaram na noite de ontem no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, serão usadas da seguinte forma:

12 mil da CoronaVac para a primeira e a segunda dose, além disso, outras 24.570 da Pfizer exclusivamente para aplicação da segunda dose.

Essas vacinas devem ajudar diversas cidades a avançar e até concluir alguns ciclos de vacinação.

“Há cidades que já estão vacinando como pessoas maiores de 18 anos. Então, com essas novas doses, alguns já irão finalizar a vacinação da população em geral, podendo iniciar a busca ativa a demais moradores que ainda não foram imunizados ”, afirma o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Perciliana Bezerra.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0