Fies 2021: Inscrições para primeira edição serão encerradas amanhã (29)

Terminam amanhã (29) as inscrições para a edição do Fies 2021. A primeira chamada do ano usará as notas do Enem de edições anteriores a 2020.

Terminam nesta sexta-feira (29) as inscrições para a primeira edição do Fies 2021 (Fundo de Financiamento Estudantil), para garantir crédito estudantil de ingresso no ensino superior em universidades privadas. A primeira chamada do ano usará as notas do Enem de edições anteriores a 2020, devido às mudanças no calendário do exame.

Fies 2021: Inscrições para primeira edição serão encerradas amanhã (29) (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Fies 2021: Inscrições para primeira edição serão encerradas amanhã (29) (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Os interessados em concorrer a uma das 93 mil vagas de acesso ao crédito ofertado pelo Governo Federal poderão se inscrever de forma online pelo portal do Fies.

Podem se inscrever aqueles que participaram do Enem, a partir da edição de 2010, e tenham obtido pontos igual ou superior a 450 nas provas e nota superior a 0 na redação.

Para ter acesso ao fundo, também é necessário ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Já para a contratação do financiamento, o candidato estará sujeito às demais regras e procedimentos de formalização do contrato; pois a seleção assegura apenas a expectativa de direito à vaga.

Leia mais: Fies no segundo semestre aceita notas do Enem 2020 e tem NOVAS regras; confira

Nessa primeira edição do ano, os resultados da seleção serão divulgados no dia 2 de fevereiro. Tendo o selecionado que completar a inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro.

A lista de espera para os candidatos que não forem pré-selecionados será convocada entre 3 de fevereiro e 18 de março de 2021.

Estes, devendo complementar a inscrição no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

Confira o calendário do Fies 2021

Inscrição: 26 a 29 de janeiro de 2021
Resultado: 2 de fevereiro de 2021
Complementação da inscrição: 3 a 5 de fevereiro de 2021
Convocação da lista de espera: 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021.

Leia mais: Prêmio da Mega-Sena acumula e sorteia R$ 4 milhões; saiba como jogar

Programada de crédito estudantil no segundo semestre

Na segunda-feira (25), o MEC (Ministério da Educação) publicou no Diário Oficial da União informações sobre o processo de seleção do Fies no segundo semestre de 2021. O cronograma de seleção, entretanto, ainda será publicado em edital específico.

De acordo com o G1, a portaria publicada trata dos procedimentos e regras de oferta de vagas pelas instituições de educação superior, seleção das vagas a serem ofertadas, inscrição dos candidatos, classificação e pré-seleção dos candidatos, complementação da inscrição pelos candidatos pré-selecionados e redistribuição das vagas entre os grupos de preferência.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0