Depatri prende acusado de aplicar golpes na capital

Depatri prende acusado de aplicar golpes na capital

Após uma denúncia, a equipe do Departamento de crimes contra o Patrimônio (Depatri) prendeu, em Aracaju, um homem acusado de aplicar golpes na capital. Na casa do suspeito foram apreendidos notebook, celulares e ar-condicionado adquiridos através do uso ilegal de dados e cartões de crédito. O suspeito foi autuado em flagrante e ao ser submetido a audiência de custódia e vai responder a processo em liberdade.

De acordo com a delegada Suirá Paim, a vítima tomou conhecimento que havia sido alvo de um golpe após receber uma ligação da operadora de cartão. No contato, ela ficou sabendo de compras que não havia efetuado ou autorizado através da internet. A vítima comunicou o ocorrido à polícia, que passou a investigar o caso.

Nos levantamentoss realizados, a equipe do Depatri chegou a identificação e endereço do suspeito. No imóvel foram encontrados aparelhos eletroeletrônicos adquiridos de forma ilegal. O acusado foi detido e levado à sede do Departamento, onde foi autuado em flagante.

Golpes

No Brasil e no mundo, cada vez mais as pessoas estão se protegendo em casa para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19). Durante esse tempo de isolamento social, os cidadãos estão acessando mais a internet, por terem mais tempo livre. Diante desse cenário, criminosos têm se aproveitado do momento de crise para aplicar uma série de golpes virtuais.

Segundo a delegada Viviane Pessoa, é importante que todos fiquem atentos para não se tornarem mais uma vítima desses criminosos. Na atualidade, durante a pandemia da covid-19, criminosos têm agido de diversas formas, buscando tirar vantagem sobre muitas vítimas. “É preciso cuidado redobrado, não memorizar senhas na internet, acessar sites confiáveis e em qualquer iminência de crimes, procurar a polícia”, afirmou.

*Com informações SSP

Fonte: Correio de Sergipe

Shirlayne
Escrito por

Shirlayne

Carregando… aguarde.

0