PROUNI abre inscrições para lista de espera esta semana

PROUNI abre inscrições que podem ser feitas apenas até hoje, 18. Podem participar os estudantes que não foram selecionados.

PROUNI abre inscrições que podem ser feitas apenas até hoje, 18. Podem participar os estudantes que não foram selecionados. Podem participar os estudantes que se inscreveram no programa, no entanto, não foram selecionados na chamada regular!

PROUNI abre inscrições para lista de espera esta semana

PROUNI abre inscrições para lista de espera esta semana (Imagem/Reprodução: Uniesp)

O Prouni seleciona, com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio, estudantes para cursos em instituições particulares sem pagar nada ou com redução do valor, ou seja, om bolsa de estudos de 50 ou 100%.

Estudantes que desejam ingressar no ensino superior com o Programa Universidade Para Todos têm até hoje, 18, para se inscrever na lista de espera.

Porém, apenas quem estava inscrito nessa segunda seleção pode concorrer às vagas da lista de espera.

Não foi divulgado o número de vagas disponíveis na lista de espera, no entanto, já sabíamos que essa seleção teve uma oferta de 134.329 bolsas, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais.

Leia mais: Começa nesta quarta (18) pagamento da prorrogação Auxílio Emergencial

Inscrição na lista de espera do PROUNI?

Nesse momento o procedimento é bem simples, afinal todo o cadastro já foi feito durante inscrição no processo seletivo.

Nesse sentido, agora, basta o estudante manifestar o interesse em participar da lista de espera, para isso ele precisa seguir os passos abaixo:

  1. Acessar o Portal do Programa Universidade Para Todos com o login já cadastrado.
  2. Uma nova tela deve ser carregada e nela deve aparecer a opção “Manifestar interesse em participar da lista de espera”, basta clicar nela.
  1. Pronto, inscrição realizada! Agora, é só aguardar a confirmação e esperar o resultado.

Algumas coisas são importantes de serem lembradas nesse momento: apenas pode participar da lista de espera quem não foi selecionado no programa.

Ou seja, se você conseguiu vaga na sua primeira ou segunda opção de curso não poderá concorrer na lista de espera.

Além disso, é necessário ter feito a inscrição nessa segunda seleção do programa, assim, quem se inscreveu apenas no Prouni 2021.1 não pode concorrer.

Por fim, caso seu nome esteja como aprovado no dia 20 de agosto, deve procurar informações junto a instituição para saber sobre os procedimentos de comprovação de informações, pois, muitas estão adotando protocolos diversos.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0