Detran-PA: Prorrogado até dia (16) prazo para regularização veicular no estado

O Departamento Estadual de Trânsito Detran-PA, prorrogou o prazo de regularização veicular até o dia 16 de outubro de 2020.

O Departamento Estadual de Trânsito Detran-PA, prorrogou o prazo de regularização veicular até o dia 16 de outubro de 2020. Além disso, os condutores que apresentarem recibos de transparência de propriedade não terão as suas multas cobradas.

Detran-PA: Prorrogado até dia (16) prazo para regularização veicular no estado

Detran-PA: Prorrogado até dia (16) prazo para regularização veicular no estado (Imagem: Reprodução Blog Gran Cursos Online)

Serviços isentos pelo Detran

Todos os serviços relacionados à vistoria veicular, de recibos de transferência de propriedade de veículos automotores, elétricos, articulados, reboque e semirreboque tiveram o seu prazo prorrogado pelo Detran até 16 de outubro de 2020.

Além disso, o Detran não irá cobrar também a taxa diária dos veículos que foram recolhidos nos parques de retenção do órgão e que venceram entre 20 de março e 31 de agosto de 2020. Também não será feita a cobrança de multa aos condutores que apresentarem recibos de transferência de propriedade ou documentos vencidos utilizados nas transferências para vistorias realizadas pelas empresas credenciadas.

A regularização do licenciamento anual para os veículos que estão em atraso, sem aplicação de multas e penalidades, bem como tiveram o seu prazo prorrogado até o dia 16 de outubro deste ano. No entanto, essa medida vale apenas para os veículos com o final da placa: 5 a 35, 45 a 65, 75 a 95, 6 a 36, 46 a 66, 76 a 96, 7 a 37, 47 a 67, 77 a 97, 8 a 38, 48 a 68, 78  98. A prorrogação será para as categorias que teve o vencimento da placa entre 19 de junho e 2 de outubro de 2020. O prazo foi prorrogado para a realização dos serviços e melhor atendimentos dos usuários, essa é a sexta prorrogação.

O diretor-geral do Detran Marcelo Guedes, explicou o seguinte: “Ainda vivemos um contexto de pandemia e com uma demanda reprimida de atendimentos, por isso, foi necessário readequar as práticas de atendimento e a realização de serviços sem esquecer os protocolos de saúde e segurança. Como artifício encontrado para não prejudicar a população, foi definida a ampliação desses prazos”.

Leia mais: Eleições 2020: ESTE é o principal candidato na disputa pela prefeitura de Belém-PA

Novas medidas adotadas ao atendimento

Desde a retomada das atividades, o Detran-PA adotou novas medidas referentes a Carteira Nacional de Trânsito (CNH).  Os processos referentes à primeira habilitação estão com validade prorrogada por mais seis meses para os que venceram ou estão em trâmite durante o período da pandemia, ou seja, o candidato tem 18 meses para finalizar todas as etapas.

Para efetuar o pagamento referente a primeira faze do processo de habilitação que envolve a coleta biométrica e exames clínicos, o boleto deve ser impresso no site do Detran. Feito o pagamento é preciso entrar em contato com alguns dos canais de atendimentos para fazer a coleta biométrica, logo em seguida agendar os exames médico e psicotécnico.

Os telefones de contato do Detran do Pará são: 154, (91) 3289-7500, (93) 3191-0769 e (94) 3198-2039.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0