Detran-PE divulga NOVO prazo para motoristas andarem com documentação de 2019

O Detran-PE divulgou novo prazo para motoristas circularem com o CRLV de 2019 (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular).

O Detran-PE (Departamento de Trânsito em Pernambuco) divulgou novo prazo para motoristas circularem com o CRLV de 2019 (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular).

Detran-PE divulga NOVO prazo para motoristas andarem com documentação de 2019 (Foto: Reprodução/DetranPE)

Detran-PE divulga NOVO prazo para motoristas andarem com documentação de 2019 (Foto: Reprodução/DetranPE)

As novas datas têm prazo a partir de setembro, seguindo o número final da placa. Antes, o calendário terminava em agosto.

As únicas placas com prazo para setembro são as terminadas em 1 e 2, podendo ser regularizadas até o final do mês. (Confira tabela no final da matéria).

Procedimentos para regularização

O Detran-PE informou em nota no portal oficial que, para o motorista ter acesso ao CRLV de 2020, é preciso pagar todas as taxas que envolvem o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), taxas de bombeiros e licenciamento.

Bem como o seguro obrigatório, DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), e as possíveis multas de trânsito vencidas.

Somente após a quitação das taxas é que o motorista poderá solicitar o agendamento da entrega do novo documento pelo site do Detran, procurando pela aba “Emissão de CRLV”, no site do órgão estadual.

Donos de veículos de placas com finais em 1 e 2 terão atendimento prioritário durante o mês de setembro.

Leia mais: Ministro de Infraestrutura permite obra que vai melhorar BR-101 em Jaboatão dos Guararapes-PE

De acordo com a publicação do Detran-PE, o motorista também pode optar pela entrega feita no ônibus do Detran Itinerante.
“Caminhão que está estacionado nos principais centros de compras, onde será entregue, por meio de biometria, no sistema drive-thru, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos – CRLV. Esse serviço também é feito por meio de agendamento”.
Esse atendimento específico é feito nos shoppings Plaza, Tacaruna, Recife e Guararapes.

Prazos para portar CRLV 2019

Placas de acordo com cada mês:

  • 1 e 2:  Setembro;
  • 3, 4 e 4: Outubro;
  • 6, 7 e 8: Novembro;
  • 9 e 0: Dezembro.

Detran-PE informa alteração de circulação devido à pandemia

A ampliação de permissão da circulação ocorre pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a SES-PE (Secretaria Estadual de Saúde) foram registrados 259 novos casos da Covid-19, sendo 85% leves. Totalizando 136.672 casos confirmados e 118.570 pacientes recuperados da doença desde o início da pandemia, em março.


Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0