Eleições 2020 Juazeiro do Norte-CE: Na reta final, veja quem é o candidato FAVORITO à prefeitura

Em Juazeiro do Norte, dois candidatos estão à frente da disputa nas eleições. A última pesquisa aponta Arnon Bezerra com 34% das intenções.

Em Juazeiro do Norte, dois candidatos estão à frente da disputa nas eleições. A última pesquisa Ibope realizada na cidade aponta Arnon Bezerra (PTB) com 34% das intenções de voto e Glêdson Bezerra (Podemos), com 32%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados. Confira os percentuais dos outros candidatos.

Eleições 2020 Juazeiro do Norte-CE: Na reta final, veja quem é o candidato FAVORITO à prefeitura

Eleições 2020 Juazeiro do Norte-CE: Na reta final, veja quem é o candidato FAVORITO à prefeitura. (Imagem: Divulgação)

Veja o resultado da pesquisa para as eleições em Juazeiro do Norte

  • Arnon Bezerra (PTB): 34%
  • Glêdson Bezerra (Podemos): 32%
  • Nelinho (PSDB): 18%
  • Ana Paula Cruz (PSB): 5%
  • Demontieux Fernandes (Psol): 2%

Os votos brancos e nulos somam 4% e outros 5% dos eleitores ainda não sabem em quem votar ou não responderam. Em relação ao levantamento anterior do Ibope, de 19 de outubro, os dois primeiros candidatos tiveram crescimento de quase 10 pontos percentuais.

Arnon Bezerra é o atual prefeito e busca a reeleição. Ele tem o apoio da base do governador Camilo Santana (PT). O principal adversário, Glêdson, é inspetor da Polícia Civil e o candidato apoiado pelo senador Luis Eduardo Girão (Podemos) e pelo Capitão Wagner (Pros).

Leia mais: Eleições 2020 Fortaleza: Na reta final, veja quem é o candidato FAVORITO à prefeitura

Arnon Bezerra foi de 25% para 34% e Glêdson Bezerra foi de 24% para 32%. Os outros candidatos registraram baixas. Nelinho passou de 20% para 18%; Ana Paula Cruz foi de 13% para 5% e Demontieux Fernandes (Psol) foi de 3% para 2%. As intenções de brancos e nulos e de indecisos também diminuíram, o que significa que mais eleitores se decidiram sobre o voto.

Em relação aos índices de rejeição, o nome mais citado foi o primeiro das pesquisas, Arnon Bezerra, com 32% de menções negativas. Demontieux Fernandes vem em seguida, com 31% e Ana Paula Cruz, com 30%. Nelinho Freitas tem 26% e Glêdson Bezerra, 20%.

Os entrevistados podiam apontar mais de uma resposta, por isso a soma dos fatores apontados é maior que 100%. Entre eles, 2% responderam que poderiam votar em todos e 8% não opinaram.

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e realizada entre os dias 2 e 4 de novembro, com 805 eleitores da cidade deJuazeiro do Norte. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral do Ceará e o nível de confiança utilizado é de 95%, que representa a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0