DETRAN RN: Atendimento foi retomado nesta segunda (24) com agendamento online obrigatório; confira serviços

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte retomou o atendimento presencial para registro de veículos nesta semana.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte retomou o atendimento presencial para registro de veículos nesta semana. Para evitar aglomerações, é necessário fazer o agendamento on-line prévio. Por enquanto, os serviços presenciais estão disponíveis apenas em Mossoró e Natal, na sede do bairro da Cidade da Esperança e na unidade do Shopping Via Direta.

DETRAN RN: Atendimento é retomado nesta segunda (24) com agendamento online obrigatório; confira serviços

DETRAN RN: Atendimento é retomado nesta segunda (24) com agendamento online obrigatório; confira serviços. (Imagem: Detran-RN)

Na sede localizada no bairro Cidade da Esperança, o acesso a motoristas será pela Avenida Perimetral Leste. Para quem estiver a pé, o acesso será pela Avenida Rio Grande do Sul. Para ser atendido, o usuário precisa levar o comprovante de agendamento impresso e utilizar máscara de proteção facial. Na recepção, é realizada medição de temperatura corporal. O acesso é permitido apenas a uma pessoa por veículo e a entrada nas dependências do órgão é liberada apenas 15 minutos antes do horário agendado.

O coordenador de Registro de Veículos do Detran, Carlos Silvestre, explica que todas as medidas de segurança estão sendo seguidas e que os usuários precisam cumprir as regras para usufruir dos serviços oferecidos. Segundo ele, não será permitida a entrada de quem estiver fora do padrão estabelecido.

Agendamento de serviços on-line do Detran

Para solicitar um horário de atendimento nas unidades do Detran, é necessário entrar no site do órgão e clicar na guia “Agendamentos”. Os horários disponíveis vão das 9 às 13 horas. Na opção “Veículos”, o usuário pode escolher entre “Abertura de processos”, “Liberação de veículos apreendidos” e “Vistoria”.

Leia mais: DETRAN AP: Retomadas as atividades com agendamento pela Internet; veja os serviços.

Neste primeiro momento, o Detran vai liberar atendimento presencial para o público em geral para serviços específicos, como: primeiro emplacamento, transferência de propriedade, segunda via de recibo de veículos, substituição e reposição de placas, inclusão e baixa de gravame e mudança de características de veículos.

Em outros estados, o órgão também retomou o atendimento presencial para exames de aptidão física e mental em clínicas credenciadas, bem como realização de perícia psicológica e outros procedimentos médicos especiais. No Rio Grande do Norte, as demais unidades do Detran permanecem fechadas por tempo indeterminado. Qualquer alteração será informada ao público nos canais oficiais.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0