DETRAN AP: Retomadas as atividades com agendamento pela Internet; veja os serviços

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Amapá retomou as atividades presenciais de forma gradual nesta semana. Para evitar

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Amapá retomou as atividades presenciais de forma gradual nesta semana. Para evitar aglomerações, o atendimento está sendo ofertado apenas com agendamento prévio. As solicitações podem ser feitas no site do órgão ou na página de serviços do Governo do Estado.

DETRAN AP: Retomadas as atividades com agendamento pela Internet; veja os serviços

DETRAN AP: Retomadas as atividades com agendamento pela Internet; veja os serviços. (Imagem: Arquivo/ Secom)

A liberação foi autorizada pelo governador do Amapá, Waldez Góes. Um decreto assinado no início do mês determina o retorno “responsável e gradual das atividades presenciais nos órgãos estaduais a partir do dia 10 de agosto”. O documento também estende a suspensão de aulas presenciais até 31 de agosto.

Leia mais: Macapá libera a abertura de shoppings durante a nova fase da flexibilização do comércio.

O plano de retomada das atividades presenciais nos órgãos estaduais ocorrerá em três fases, com duração de quatorze dias. Cada fase é dividida em duas etapas. O plano também estabelece medidas de prevenção, como o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel ou líquido para higienização das mãos e a divisão de trabalho por turno para reduzir o fluxo de pessoas no mesmo ambiente.

Agendamento de serviços no Detran

Por enquanto, as unidades do Detran vão atender apenas determinados casos. Confira quais serviços estão disponíveis e como agendar:

  • Atendimento de agendamento: para Permissão Internacional de Dirigir (PID); desistência de processo; recursos de provas e exames; averbação de CNH estrangeira; e cadastramento de PGU – disponível no site;
  • Atendimento de vistoria de veículo: é necessário levar o veículo até a unidade para ser vistoriado – disponível no link;
  • Outros serviços: renovação de CNH; 2ª via de CNH; solicitação de CNH definitiva; obtenção de primeira habilitação (PPD); adição de categoria; mudança de categoria; consulta de CNH; e alterações de dados – no site do Detran, na aba “Habilitação”, após emissão de boleto e pagamento ou no site do governo estadual;

Além disso, o Detran disponibiliza um contato de telefone, o (96) 98409-9546, para tirar dúvidas, e o endereço de e-mail [email protected].

Em outros estados, o órgão já retomou o atendimento para exames de aptidão física e mental nas clínicas credenciadas, bem como realização de perícia psicológica e outros procedimentos médicos especiais. No Amapá, a liberação destes serviços deve ser consultada no site.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0