Detran RN: Órgão retoma serviços por agendamento; confira agências disponíveis

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte retomou o atendimento presencial por agendamento nesta semana.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte retomou o atendimento presencial nesta semana. Por enquanto, as unidades em funcionamento são as Centrais do Cidadão de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e João Câmara e a da Zona Norte de Natal.

Detran RN: Órgão retoma serviços por agendamento; confira agências disponíveis

Detran RN: Órgão retoma serviços por agendamento; confira agências disponíveis. (Imagem: Detran-RN)

Por enquanto, apenas serviços previamente agendados serão atendidos. Os usuários precisarão apresentar documento comprobatório de agendamento e utilizar máscaras, além de respeitar as normas de segurança interna e os protocolos sanitários. Na recepção, será realizada medição de temperatura corporal.

O coordenador de Registro de Veículos do Detran-RN, Carlos Silvestre, afirma que todas as medidas de segurança estão sendo seguidas. Segundo ele, os usuários precisarão cumprir as regras para usufruir dos serviços e não será permitida a entrada de quem estiver fora do padrão estabelecido.

Confira os serviços presenciais disponíveis no Detran

A Central do Cidadão de Parnamirim está ofertando serviços de habilitação e clínica, além dos atendimentos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), das 8 às 14 horas. Serviços de registro e vistoria também poderão ser feitos no local a partir da próxima segunda-feira (21).

Nas unidades de São Gonçalo do Amarante e Zona Norte de Natal, serviços de habilitação, clínica, registro e vistoria já estão sendo ofertados. O horário de funcionamento em São Gonçalo do Amarante é das 7 às 13 horas, já a unidade de Natal fica aberta entre 12 e 18 horas.

Em João Câmara, o Detran está ofertando apenas o serviço de vistoria na Central do Cidadão e também atendimentos do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O horário de funcionamento é das 7 às 13 horas.

Leia mais: DETRAN RN: Órgão voltou a oferecer testes para emissão de CNH.

Para agendar serviços pelo site do Detran, é necessário entrar no site e clicar na guia “Agendamentos”. Os horários disponíveis vão aparecer na tela e podem ser selecionados na opção “Veículos”.

Em outros estados, o atendimento presencial para exames de aptidão física e mental foi retomado em clínicas credenciadas, bem como a realização de perícia psicológica e outros procedimentos médicos. As demais unidades do Detran do Rio Grande do Norte permanecem fechadas por tempo indeterminado. As novas informações estão sendo divulgadas no site nos canais oficiais do órgão.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0