Aplicativo Meu Gov.Br: Como funciona e Serviços Disponíveis no App

Não deixe de aproveitar os diversos benefícios online disponibilizados pelo Aplicativo Meu Gov.Br. Clique aqui e confira!

Se você está procurando uma plataforma, que informe sobre os principais Serviços e Benefícios do governo, saiba que o aplicativo Meu Gov.Br é ideal!

Com o app, você tem nas suas mãos todos os Serviços e Benefícios de forma Online e Gratuita.

Confira aqui as principais informações referentes ao aplicativo Meu Gov.Br e saiba como ele funciona!

O que é o Aplicativo Meu Gov.Br?

Uma das primeiras coisas que você precisa saber é do que se trata o Aplicativo Meu Gov.Br. Como o nome mesmo já diz, ele é um aplicativo para os brasileiros poderem ter acesso a diversos serviços, de maneira fácil e prática.

Além disso, é importante ressalta que o aplicativo foi desenvolvido a partir de uma colaboração entre a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, com o Serpro. 

Dessa forma, seu principal objetivo é integrar os Serviços Públicos com o universo digital. Assim, possibilitando amplo acesso aos benefícios do Governo Federal.

Para que serve o Aplicativo Meu Gov.Br?

O Aplicativo Meu Gov.Br é essencial para os brasileiros, justamente por oferecer maior praticidade e facilidade aos benefícios do Governo Federal.

Além disso, o app serve para fornecer informações sobre determinando, reunir e acessar documentos, sem precisar enfrentar qualquer fila presencial

Dessa forma, a plataforma consegue reunir diversos documentos, com segurança, disponibilizando acesso quando você precisar.

Saiba que você consegue consultar seu CPF e até mesmo solicitar benefícios previdenciários, através do Meu INSS.

Isso porque, o Aplicativo Meu Gov.Br integrou os serviços digitais em um só lugar, para garantir mais facilidade aos brasileiros. Assim, você consegue poupar tempo nesses momentos.

Por fim, o Aplicativo Meu Gov.Br chegou para facilitar a solicitação ou até mesmo consultas e serviços digitais do Governo Federal.

Além disso, você tem segurança em tudo, isso porque, a validação do acesso acontece por autenticação facial, sendo mais seguro.

Serviços disponíveis no Aplicativo Gov.Br

O Aplicativo Meu Gov.Br disponibiliza diversas funcionalidades aos seus usuários, como agendamentos, consultas, solicitações, entre outros.

São vários benefícios que você pode ter com o aplicativo, no qual vão facilitar bastante o seu dia a dia. Abaixo, você confere uma lista com os principais.

Carteira de trabalho digital

Esse é um dos benefícios disponibilizados pela plataforma online do Governo Federal, que você consegue ter acesso aos dados pessoais, além de informações de contratos.

Além disso, saiba que a carteira digital possui o mesmo número da impressa não havendo muita diferença, apenas em ser formato online.

Meu INSS

A busca por serviços é uma das principais funcionalidades disponibilizadas pelo Aplicativo Meu Gov.Br. Com ele, você consegue ter acesso ao Meu INSS.

Essa plataforma oferece vários benefícios previdenciários aos trabalhadores, que podem ser acessados facilmente pelo app.

Além disso, por meio dele, é possível solicitar aposentadoria e benefícios, além de poder consultar extratos, agendamento da perícia, entre outros serviços relacionados.

Portal do Enem

Os estudantes também possuem facilidades na hora de acessar os serviços. Por exemplo, os alunos podem entrar no portal para consultar sua nota do Exame Nacional.

Além disso, também é possível consultar os resultados das provas passadas, para ajudar no estudos, entre outras coisas.

Consultar MEI

Os microempreendedores individuais podem consultar suas informações por meio do aplicativo. Além disso, também é possível emitir nota, consultar CNPJ e muito mais.

Assinatura de documentos digitalmente

Além das consultas, você também pode assinar documentos digitalmente através do aplicativo. No entanto, é necessário estar no nível prata ou ouro para ter acesso.

Baixar certidões

Outro benefício fundamental é poder baixar as certidões, por exemplo, caso você precise da Certidão Negativa de Débitos da Receita Federal, é possível. 

Isso porque, o Aplicativo Meu Go.Br disponibiliza essa função, basta procurar pela opção na plataforma e realizar o procedimento. É simples e fácil!

Acesso ao E-CAC

Esse é um dos principais benefícios, disponibilizado ao atendimento de contribuintes, oferecido pela Receita Federal.

Dessa forma, você consegue consultar dados cadastrais e imprimir o comprovante de inscrição do CPF, regularizar débitos, entre outros serviços. 

Como se cadastrar no Aplicativo Gov.Br?

Viu só como o Aplicativo Gov.Br oferece diversos benefícios aos seus usuários? Então, não deixe de se inscrever e garantir acesso a todos.

Quer saber como baixar o app? Então, basta clicar no botão abaixo e conferir um Passo a Passo completo, mostrando todo o processo detalhadamente.

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

Carregando… aguarde.

0