Detran RN: Retomadas as atividades presenciais com agendamento pela internet; confira os serviços

Teve início, na última segunda-feira (17), a retomada gradual de atendimentos presenciais no Detran do Rio Grande do Norte.

Teve início, na última segunda-feira (17), a retomada gradual de atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte. Até o momento, apenas os  atendimentos agendados nas plataformas online serão feitos nas unidades do Detran de Natal (Sede e Natal Shopping) e de Mossoró.  

Detran RN: Retomadas as atividades presenciais com agendamento pela internet; confira os serviços

Detran RN: Retomadas as atividades presenciais com agendamento pela internet; confira os serviços (Imagem: Reprodução Google)

Apesar do retorno, nem todos os serviços do órgão estão disponíveis. Com isso, quem necessita de liberação de veículos apreendidos ou realizar provas teórica e prática para a retirada e mudança na CNH, pode agendar um horário no site. 

Para acessar as dependência do Detran, o usuário deve apresentar o documento de agendamento online do serviço bem como estar utilizando máscara de proteção facial.

Todos os usuários dos serviços do Detran serão submetidos a aferição de temperatura corporal na Recepção Central do órgão. Do mesmo modo, os candidatos à prova prática também terão sua temperatura medida.

Caso o usuários não tenha as devidas comprovações de autorização, a entrada não será permitida. 

Na sede do Detran, localizada no bairro Cidade da Esperança, os usuários que estiverem conduzindo veículo deverão fazer acesso pela Avenida Perimetral Leste. Para quem estiver a pé, o acesso será pela Avenida Rio Grande do Sul

De acordo com o Detran, todos que estiverem nas dependências do órgão devem respeitar às normas de segurança. Além disso, é necessário realizar a higienização pessoal, evitar o contato próximo e também utilizar máscaras

Leia mais: Governadora Fátima Bezerra investe em criação de PL a favor da economia do estado

O diretor-geral do Detran-RN, Jonielson Oliveira, destacou que está tomando todas as medidas necessárias para voltar a ativa. “Estamos realizando todas as readequações no ambiente interno, bem como na capacitação do pessoal do atendimento”, ressaltou. 

Agendamento online no Detran

Para agendar horário de atendimento, basta acessar o site do Detran-RN clicando aqui e selecionar o serviço desejado. 

Sendo Habilitação de Condutores, basta clicar em “Agendamento”, após em “Habilitação”, e por fim, em “Exame Prático” ou “Exame Teórico” e realizar o agendamento do serviço. 

Já para veículos apreendidos, no mesmo site, basta clicar em “Agendamento”, em seguida em “Veículos” e, logo após, em “Veículos Apreendidos”.

Segundo o Detran as demais unidades do órgão no estado ainda continuam fechadas para atendimento presencial. E informa também que qualquer alteração será notificada ao público pelos canais oficiais.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0