‘Discurso antipetista não tem espaço em Teresina’ diz candidato das eleições 2020

O cadidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT) falou em entrevista online sobre as ações beneficas do PT na cidade nas eleições 2020

Um dos candidatos a prefeitura de Teresina nestas eleições 2020, o deputado Fábio Novo (PT) falou na última segunda-feira(28) em entrevista online sobre as ações benéficas do Partido dos Trabalhadores na cidade.

Discurso antipetista não tem espaço em Teresina' diz candidato das eleições 2020

Discurso antipetista não tem espaço em Teresina’ diz candidato das eleições 2020 (Foto: Reprodução Google)

Fábio Novo que é atualmente deputado estadual, estará concorrendo para a prefeitura da capital do estado do Piauí. O jornalista e pedagogo contará com o apoio do atual Governador do Estado, Wellington Dias (PT)

Novo é filiado ao Partido dos Trabalhadores e também ex-secretário de Cultura do Piauí. Em entrevista falou sobre a atual gestão da prefeitura e como a gestão do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi beneficiada com as ações do governador da cidade que é petista.

Para o candidato, o Partido dos Trabalhadores foi responsável pelas principais obras na cidade, e o a gestão atual não fez nada de muito importante. “Teresina elegeu várias vezes o Lula e o governador Wellington Dias. O PSDB deve agradecer muito ao PT. Se não fosse o PT, a gestão do PSDB que já é ruim, seria desastrosa. Se você retira as obras do governo Lula e Dilma, fica pouca coisa.

E continua:

“Das seis pontes feitas em Teresina,  cinco tiveram a participação dos governos do PT. Foi assim com a chamada ponte do meio da Frei Serafim, a ponte Wall Ferraz e a Estaiada. É bom lembrar que a Estaiada era um esqueleto que os governos do PSDB não conseguiam terminar. E o PT conseguiu graças a Lula e a Wellington Dias”, afirmou ele.

O candidato afirma ainda que a atual gestão do prefeito Firmino Filho, se esforça para implantar discursos antipetistas na cidade, mas a trajetória do PT não poderia ser esquecida tão facilmente.

Leia mais:  Prefeito de Teresina-PI flexibiliza o isolamento e autoriza o funcionamento de postos e supermercados

Propostas no plano de governo do candidato nestas eleições 2020

Fábio Novo falou também em entrevista sobre os desafios que serão encontrados para a próxima gestão eleita da capital.

Para ele, a primeira coisa a ser feita é dar atenção as obras que estão dentro das possibilidades de serem iniciadas na cidade. O candidato afirma que assim a economia na área da construção civil que foi extremamente afetada pela pandemia, será aquecida.

A proposta é que uma coisa leve a outra, aquecendo a economia de construção civil outras áreas também poderão ser beneficiadas.

Outro ponto destacado pelo deputado, foi a proposta de microcréditos para pequenos empreendedores criativos que tiverem dificuldades em razão da Covid-19.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0