Edital para concurso da PM é lançado com 2 mil vagas no Ceará
Edital para concurso da PM é lançado com 2 mil vagas no Ceará. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana esta semana.
Edital para concurso da PM é lançado com 2 mil vagas no Ceará. O anúncio foi feito pelo governador do estado do Ceará, Camilo Santana e agora as inscrições devem ser feitas através da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O certame tem 5 etapas e conta com um Curso de Formação para novos soldados.
A Polícia Militar do estado do Ceará abriu vagas para o concurso com 2 mil vagas, o edital foi divulgado e agora os interessados podem se preparar para a inscrição ainda no mês de agosto.
O edital foi publicado pelo Diário Oficial do Estado (DOE), na última segunda-feira (2), contudo, o processo seletivo já vinha sendo divulgado ainda no passado, em 2020.
O órgão oferta 2 mil vagas para soldados e inicialmente o salário deve chegar até R$4.192,72. Porém, para quem for aprovado no processo seletivo, ainda é necessário concluir o Curso de Formação, que tem duração de sete meses.
A prova é de grande importância para a polícia do estado, o governador afirma que o órgão precisa de reforços e de novos agentes para melhor segurança da região.
“É importante frisar que esse será um reforço importante para a Polícia Militar do Ceará. O último concurso que fizemos foi para 5 mil pessoas, e já convocamos todos os aprovados”, afirmou o governador.
As 2 mil vagas são destinadas para cidadãos cearenses de todos os municípios do estado. A banca organizadora fica responsável pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O edital foi divulgado e todas as diretrizes do certame estão no documento.
O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou o edital ao lado do titular da SSPDS, em transmissão via internet. Ele também ressaltou a possibilidade de novos concursos para os interessados.
“’Em breve também vamos lançar mais um outro concurso com mais 50 vagas para a área de saúde, área complementar tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros”.
Leia mais: 17 capitais brasileiras retornam as aulas presenciais no ensino infantil
Inscrições para o processo seletivo
Para quem tem interesse em ingressar no órgão militar, é necessário fazer inscrição no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o processo pede um valor simbólico de R$120,00 para a taxa de inscrição.
A plataforma de cadastro estará aberta em 16 de agosto de 2021, e para quem precisa de isenção do valor, poderá solicitar o benefício no ato da inscrição.
O processo seletivo segue um cronograma com 5 etapas a serem concluídas. No edital, o detalhamento vem com datas previstas para cada uma delas:
- 1ª: Prova Objetiva
- 2ª: Exame de Saúde
- 3ª: Avaliação Psicológica
- 4ª: Teste de Aptidão Física (TAF)
- 5ª: Investigação social
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.