Prefeito ACM anuncia liberação de praias de Salvador; veja normas de funcionamento

ACM Neto liberou uso de algumas praias em Salvador. No entanto, a reabertura das praias foi marcada por baixo movimento de banhistas.

Prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na última sexta-feira (18) a liberação de uso em algumas praias da capital baiana. A reabertura das praias teve início na segunda-feira (21) e foi marcada por baixo movimento de banhistas.

Prefeito ACM anuncia liberação de praias de Salvador; veja normas de funcionamento(Foto: Tiago Caldas/CORREIO)

Prefeito ACM anuncia liberação de praias de Salvador; veja normas de funcionamento(Foto: Tiago Caldas/CORREIO)

De acordo com o portal G1, o primeiro dia de liberação das praias da capital salvadorenha contrasta com as cenas vistas no último fim de semana com grande movimento. Até então, o uso recreativo ainda não estava liberado para banho.

Leia mais: Obra do BRT avança e causa mudanças no trânsito da avenida ACM em Salvador-BA

Em Piatã não houve registro de aglomerações, havia poucas pessoas na faixa de areia. Apenas vendedores ambulantes no local, prática de comércio ainda não permitida pela prefeitura.

Praias cheias no fim de semana

Durante o último fim de semana, os moradores relataram cenas de praias cheias e com muita aglomeração pontos da cidade. Pessoas sem uso de máscara ocupavam o calçadão e a areia na praia de Itapuã, no domingo.

Banhistas foram orientadas a se retirarem do local por equipes da guarda que patrulhavam a praia, mas muitos ignoraram a fiscalização e o decreto da prefeitura. Carros foram filmados na faixa de areia da praia da Ribeira, na Cidade Baixa.

Segundo informou o G1, um homem foi detido e imobilizado com um “mata-leão” pela equipe da Guarda Municipal ao se recusar a sair da praia no domingo (20), em Amaralina.

A pouco mais de 15 quilômetros dali, um morador gravou aglomeração na escadaria que dá acesso à praia e na região da Praça de Nossa Senhora da Boa Viagem, na praia da Boa Viagem.

Restrições para liberação das praias em Salvador 

As praias da capital podem ser frequentadas pelos banhistas entre segunda e sexta-feira com horário liberado e seguindo protocolos definidos pela prefeitura para a reabertura das praias.

É obrigatório o uso da máscara e o mínimo de 1,5 metro de distanciamento entre as pessoas, está proibido o uso de cadeira de praia, caixa térmica, guarda sol e equipamentos sonoros. O comércio nas praias ainda não foi autorizado.

Segundo comunicou ACM Neto ao G1, as medidas são rígidas para que não haja impacto na saúde pública.

As praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã só poderão ser frequentadas entre terças e sextas-feiras, com horário livre.

Já as praias do Porto, na Barra, Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, continuarão fechadas.




Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0