Edital para concurso do IJF 2, em Fortaleza será relançado nos próximos dias

A Prefeitura Municipal de Fortaleza deve relançar o edital do concurso público para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

A Prefeitura Municipal de Fortaleza deve relançar o edital do concurso público para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. O anúncio foi feito prefeito Roberto Cláudio, através de uma rede social.

Edital para concurso do IJF 2, em Fortaleza será relançado nos próximos dias

Edital para concurso do IJF 2, em Fortaleza será relançado nos próximos dias. (Imagem: Divulgação).

O concurso estava previsto para acontecer em abril deste ano, mas o certame foi interrompido devido a pandemia do Covid-19. Ainda em março a Prefeitura de Fortaleza anunciou a interrupção da seleção. A data para a continuidade da seleção ainda não foi revelada, mas a estimativa é de que os exames aconteçam durante o mês de setembro.

De acordo com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, um concurso havia sido iniciado ainda abril para selecionar profissionais que iriam atuar nas UTIs, mas houve o entendimento de que a seleção provocaria aglomeração, o que representa risco de infecção para aqueles que iriam participar e trabalhar na aplicação das provas.

O representante do executivo municipal disse ainda que nos próximos dias o edital será relançado, com todos os detalhes sobre prazos, datas e vagas.

No início do ano a estimativa era de 176 vagas para profissionais que irão atuar na expansão da unidade, o IJF 2, que já está em funcionamento.

Leia mais: No Ceará, pais de alunos participarão de debate para estipular retorno das aulas presenciais

Antes mesmo do concurso, unidade já atua no combate ao novo coronavírus

Atualmente o novo IJF funciona com leitos de alta complexidade e recebe pacientes infectados com o Covid-19. A suspensão do certame aconteceu faltando dois dias para o início das inscrições dos participantes. Segundo a Prefeitura, o prazo da seleção será mantido igual ao período já determinado.

O anúncio de que o IJF 2 funcionaria no combate ao coronavírus foi anunciada ainda em março deste ano. Até maio deste ano, a unidade contava com 90 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria, com todos os equipamentos necessários para o trabalho seguro de profissionais e atendimento dos pacientes.

O primeiro pavimento da unidade foi liberado em setembro de 2018 e era bastante esperado. O Instituto Doutor José Frota é o maior hospital de urgência e emergência do Estado e é referência em atendimentos de traumas de alta complexidade de todo Norte e Nordeste.

Entre as especialidades atendidas estão: fraturas múltiplas, lesões neurológicas e vasculares graves, intoxicações e queimaduras. É também referência em estudo e pesquisa.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0