Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de Caucaia-CE

Os candidatos que disputarão o cargo de prefeito nestas eleições 2020 na cidade de Caucaia, já foram definidos pelos partidos eleitorais. 

Os candidatos que disputarão o cargo de prefeito nestas eleições 2020 e vice-prefeito na cidade de Caucaia, já foram definidos pelos partidos eleitorais.

Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de Caucaia-CE

Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de Caucaia-CE (Imagem: Reprodução Gazeta da Jurema)

A cidade de Caucaia é o segundo maior colégio eleitoral de Ceará com 222 mil eleitores. Durante as convenções partidárias, foram divulgados oito candidaturas na disputa pelo cargo da prefeitura do município. Todas as candidaturas ainda serão confirmadas pela Justiça Eleitoral.

Conheça os candidatos na disputa pelo cargo de prefeito nestas eleições 2020

1- Elmano de Freitas do PT

O candidato Elmano de Freitas é deputado estadual. Elmano conta o apoio do senador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes ambos do PDT. Sua candidata a vice-prefeita é Natécia Campos do PP.

2- Emília Pessoa do PSDB

Em 2018, Emília Pessoa disputou a vice-governadoria do Estado na chapa com o General Theophillo. Emília é vereadora e o seu candidato a vice-prefeito é o ex-vereador Silvio Nascimento do Podemos.

3- Naumi Amorim do PSD

Naumi Amorim é o atual prefeito de Caucaia, ele foi eleito pelo primeiro mandato pelo PMB e agora tenta a reeleição pelo PSD. Em 2014 ele foi eleito deputado estadual. Caso seja reeleito o seu vice-prefeito será Enéas Goes do PSL.

4- Paulo Sérgio do PCdoB

O candidato Paulo Sérgio é jornalista,  radialista e também acadêmico de direito. Paulo Sérgio é presidente do partido PCdoB no município de Caucaia.

5- Rodrigo Santaella do Psol

O candidato Rodrigo Santaella é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará. Ele é professor do instituto Federal do Ceará em Caucaia e militante do movimento sindical.

6- Sebastião Conrado do PMB

O vereador Sebastião Conrado teve a sua candidatura confirmada para concorrer o cargo de prefeito de Caucaia. O seu candidato a vice-prefeito é o economista Lincoln Andrade.

7- Vitor Valim do Pros

O candidato Vitor Valim é radialista e apresentador. Vitor Valim é deputado estadual e vai concorrer ao cargo de prefeito de Caucaia.

8- Zé Gerardo do MDB 

O MDB confirmou a candidatura do ex-deputado federal e ex-prefeito de Caucaia, Zé Gerardo Arruda. A sua candidata a vice-prefeito na chapa é Inês Arruda.

Leia mais: UECE retoma realização de matrículas e anuncia a abertura do semestre para outubro

Calendário Eleitoral 2020

  • 31 de agosto a 16 de setembro: será permitido as realizações das convenções partidárias e a definição sobre coligações;
  • 26 de setembro: último dia para os partidos políticos apresentarem-se a Justiça Eleitoral;
  • a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
  • após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral e também na internet;
  • 27 de outubro: data em que será divulgado, pela internet em ambiente eletrônico os relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
  • 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
  • 29 de novembro: segundo turno da eleição;
  • até 15 de dezembro: último dia para os partidos políticos encaminharem a Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
  • até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo o país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.
Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0