UECE retoma realização de matrículas e anuncia a abertura do semestre para outubro

O semestre de 2020.1 da Universidade Estadual do Ceará - UECE ainda não tem data para inicio, mas as matrículas iniciaram ontem (21).

Desde a última sexta-feira (18), está sendo discutida a possibilidade do ensino remoto para o semestre de 2020.1 da Universidade Estadual do Ceará – UECE. As matrículas iniciaram ontem (21).

UECE retoma realização de matrículas e anuncia a abertura do semestre para outubro

UECE retoma realização de matrículas e anuncia a abertura do semestre para outubro (Foto: Reprodução Google)

O semestre está previsto para ser iniciado no mês de outubro – ainda sem data definida -. Muita universidades do país adotaram o sistema remoto para dar continuidade aos conteúdos das aulas.

Agora, a UECE em reunião com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), discute a possibilidade da adoção desse sistema.  A coordenação da instituição informou ainda que o calendário só será divulgado após a certeza da introdução do sistema remoto.

Apesar de ainda não ter um calendário divulgado para o início das aulas remotas, a Universidade está com as matriculas abertas desde segunda-feira (21)

UECE divulga matriculas abertas

As vagas disponíveis são para os estudantes aprovados no Vestibular 2020.1 da Uece realizado no início deste ano. Com a pandemia do novo Corona Vírus, a instituição teve que adiar o início das aulas e processo de matrícula.

O adendo ao Edital nº 01/202 , divulgado pela reitoria da Uece, afirma que : “O candidato classificado ou o candidato classificável que não realizar sua solicitação de matrícula de acordo com as datas constantes deste Adendo ou que não atender aos seus requisitos perderá automaticamente a vaga e ficará impossibilitado de concorrer às vagas remanescentes do Vestibular 2020.1 da UECE.” , por isso, é importante ficar atento as datas das matrículas:

  • Candidatos aprovados no Vestibular interno realizaram a matricula dia 21;
  • Candidatos aprovados pelo sistema de cotas e pessoas com deficiência realizam a matricula, no dia de hoje 22;
  • Para os candidatos de ampla concorrência a previsão é para os dias 23, 24 e 25 deste mês

Leia mais: Governo estipula prazo para as escolas do Ceará retomarem as atividades

O edital com todas as informações e datas para as matriculas está disponibilizado nosite da Uece, ainda para dar continuidade as inscrições, os estudantes devem acessar a plataforma SIGMA (Sistema de gerenciador de matrícula) onde poderá fazer a realização completa.

Para o novo vestibular (2020.2) que seria realizado em Agosto, a universidade informa que as decisões serão tomadas a partir dos decretos do Governo do Estado do Ceará, e ainda não foi divulgada novas datas.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0