Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de Olinda-PE

Todos os candidatos a disputarem o cargo de prefeito de Olinda-Pernambuco já estão confirmando nestas eleições 2020. Confira candidatos.

Todos os candidatos a disputarem o cargo de prefeito de Olinda-Pernambuco já estão confirmando. Veja abaixo quem são os candidatos para estas eleições 2020.

Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de Olinda-PE

Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de Olinda-PE (Imagem: Reprodução Prefeitura de Olinda)

Prazo encerrado

O prazo que todos os pré-candidatos tinham para apresentarem-se na chapa encerrou na quarta-feira (16), conforme o calendário eleitoral. No começo da campanha 11 candidatos iriam disputar o cargo de prefeito de Olinda, no entanto, três não chegaram a final o que restou oito candidatos na disputa de prefeito 2021.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), recomendou que as reuniões de homologação dos pré-candidatos tivessem o acesso restrito de participantes e que fossem transmitidas em plataformas on-line, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais: Saiu a NOVA parcela do Bolsa Família em Pernambuco: veja quem tem direito

Conheça os candidatos que vão concorrer às eleições 2020

1- André Azevedo do partido DC 

O candidato André Azevedo é um representante assumido de direita, defensor e apoiador do presidente Jair Bolsonaro. É a primeira vez André disputa uma eleição, até então ele não tinha nenhum vínculo com o partido político. Caso vença a eleição o vice-prefeito de André será Ênio Formigão do DC.

2- Armando Sérgio do partido Avante

É a quarta vez que o candidato Armando Sérgio tenta ser prefeito de Olinda. O candidato possui 61 anos e 30 anos de experiência na administração pública. Embora seja apoiador e admirador do governo do presidente Jair Bolsonaro, Armando rejeita o título de bolsonarista. Seu vice-prefeito é o candidato Beto Lopes do Avante.

3- Celso Muniz do partido MDB

Celso Muniz tem 52 anos, é empresário e possui graduação em engenharia. Atualmente ele administra um dos maiores empreendimentos da cidade, o Shopping Patteo Olinda. Em 2016, Celso chegou a se apresentar com vice-candidato a prefeito de Olinda pelo partido PRB, e em 2014 ele foi vereador de Recife. Sua vice-prefeita é a candidata Patricia Henry do MDB.

4- Guto Santa Cruz do partido PDT

O candidato a prefeito Guto Santa Cruz é também presidente do partido PDT. Advogado, membro do Comitê Memória, Verdade e Justiça de Pernambuco, Guto tem apoio do deputado federal Túlio Gadelha. O candidato Samuel Herculano está na disputada como seu vice-prefeito.

5- João Paulo do partido PCdoB

João Paulo já foi deputado estadual de Pernambuco por quatro vezes seguida e também prefeito de Recife por dois mandatos em 2000 e 2014. Atualmente João Paulo é líder do partido PCdoB. A vice-presidente da Fundação Perseu Abramo Vivian Faria do PT é sua candidata a vice-prefeita.

6- João Federal do partido PSL

João Federal é vereador e presidente da Câmara Municipal de Olinda. A candidatura de vereador foi confirmada na terça-feira (11) e desde tornou-se o principal opositor do Professor Lupércio Carlos para o cargo de prefeito. Seu vice é Gustavo Rosa do PROS.

7- Professor Lupércio Carlos do partido SD

Lupércio é professor de Matemática, pós-graduado e possui bacharel em direito, sua experiência como professor é na rede pública estadual. Lupércio foi vereador por dois mandatos e atualmente é o prefeito de Olinda-Pe. Casos seja reeleito seu vice será Márcio Botelho do SD.

8- Marcos Freire Júnior do partido Rede

Marcos Freire Júnior é médico, educador popular em saúde e gerente do SUS. O candidato a prefeito é filho do ex-ministro Marcos Freire. Seu candidato a vice-prefeito será Walter Costa Marques do Rede.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0