Eleições 2020: Conheça os principais pré-candidatos à prefeitura de Macapá

Partidos já se movimentaram para indicar seus pré-candidatos à prefeitura de Macapá, capital do Amapá. Confira os principais nomes. 

As eleições municipais para prefeitos e vereadores ocorrerá no mês de novembro. O primeiro turno está marcado para o dia 15, enquanto que o segundo para o dia 29. Partidos já se movimentaram para indicar seus pré-candidatos à prefeitura de Macapá, capital do Amapá. Confira os principais nomes. 

Eleições 2020: Conheça os principais pré-candidatos à prefeitura de Macapá

Eleições 2020: Conheça os principais pré-candidatos à prefeitura de Macapá (Imagem: Reprodução Google)

O advogado Ruben Bemerguy já é nome confirmado à pré-candidatura para prefeitura de Macapá pelo partido político Rede Sustentabilidade. Em seu evento de posse, recebeu diversas lideranças partidárias, e também formalizou sua filiação na legenda. 

O deputado estadual Paulo Lemos também é pré-candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). No evento de apresentação para a pré-candidatura, militantes de vários distritos e lideranças nacionais estiveram presentes. Além de deputado, o parlamentar é também professor e advogado.

Suplente do presidente do senado e empresário, outro nome na corrida para a prefeitura da capital de Macapá é Josiel Alcolumbre, filiado ao partido Democratas (DEM). Aliás, o político é também jornalista e acadêmico de Direito. 

Ademais, outro parlamentar conhecido no estado do Amapá, que está oficialmente confirmado como pré-candidato para disputar a prefeitura de Macapá é João Capiberibe. Com um extenso histórico na política, Capiberibe, que disputa a candidatura pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), já foi prefeito da cidade entre os anos de 1989 a 1992. 

Além disso, foi também governador duas vezes consecutivas do estado, e senador entre 2011 a 2019 pelo mesmo partido. 

Leia mais: Após fim do Bolsa Família, governo estuda IR negativo para beneficiados no Renda Brasil

Cirilo Fernandes também é pré-candidato à prefeitura. O político já concorreu à câmara de vereadores pelo PSOL. Mas, em 2018, disputou as eleições para o cargo de governador pelo Partido Social Liberal (PSL). Agora, novamente, retorna às eleições neste ano, para concorrer à prefeitura pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). 

Aliás, outro pré-candidato confirmado na disputa é Marcos Roberto, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Roberto é professor, advogado e ex-secretário de segurança pública do Amapá. Apesar de nunca ter mandato, já concorreu ao cargo no senado. O evento de sua pré-candidatura foi virtual.

Nomes ainda não confirmados para eleições 2020 de Macapá

Ademais, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) conversa com nomes como a jornalista Ana Girlene e o ex-vice prefeito Alan Sales. Mas, por enquanto, nada está confirmado.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) pode também lançar uma candidatura própria à prefeitura.  Nomes como Ericláudio Alencar e João Henrique são discutidos como pré-candidatos. 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0