Eleições 2020: Entenda tudo sobre a aliança do MDB com o DEM em Costa Rica – MS
MDB e Dem se uniram para selar o nome de Leandro Bortolazzi e Anderson Dias como como pré-candidatos à prefeito e vice-prefeito de Costa Rica (MS).
Os partidos Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Democratas (Dem) se uniram para selar o nome do empresário Leandro Bortolazzi como pré-candidato à prefeito de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. Ao seu lado na disputa estará Anderson Dias, concorrendo como vice-prefeito nas eleições 2020.
Em entrevista para o portal Costa Rica em Foco, o pré-candidato à prefeito da cidade destacou a aliança com o parceiro de disputa, na vice candidatura.
“Termos o Anderson como pré-candidato a vice-prefeito sem dúvidas só vem a somar, pois estamos falando de um aliado, um grupo que sempre foi atuante em nosso município, isso nos deixa confiantes e agradecidos”, disse Bortolazzi.
Ademais, Anderson Dias, é empresário do ramo da farmácia. O pré-candidato à vice-prefeito já atuou como agente político ao longo de sua vida, quando fazia participações em grêmios estudantis.
Além disso, o empresário é também ex-presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Costa Rica (Aciacri).
Ao portal MS O Dia, Dias disse que acredita que a dobradinha entre os partidos, em Costa Rica, tem tudo para dar certo, e ainda afirma que a aliança pode agregar em mudanças para o futuro da cidade, dependendo do resultado nas urnas.
Leia Mais: Pré-candidatos precisam ficar atentos ao calendário das eleições 2020
“O político tem mecanismos e é capaz de fazer com que as coisas aconteçam, desde que haja união. Espero ser um vice diferente ao lado de Leandro, para que eu possa percorrer cidades vizinhas, o Estado e todo o Brasil, em busca de soluções e experiências exitosas que agreguem qualidade para nossa população“, disse Anderson Dias.
MDB e DEM visam fortalecer a união
O anúncio das pré-candidaturas de Bortolazzi e Dias à prefeito e vice-prefeito, respectivamente, ainda não é oficial, pelo fato de que o prazo para as convenções partidárias até o momento não foram abertas. Mas, conforme apontam, não há uma previsão de mudança dos nomes. Os partidos agora visam formar um grande grupo a fim de enfrentar os progressistas na eleições.
O atual prefeito da cidade, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), é um dos nomes por trás da aliança com o Democratas, e conforme disse ao portal MS O DIA, reforça a união entre os partidos nas eleições.
“Nos últimos mandatos, MDB e DEM estiveram unidos e agora estão juntos mais uma vez. Vamos continuar buscando novos aliados para fortalecermos as futuras candidaturas”, disse o atual prefeito.
Eleições 2020
Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC 16/2020) foi aprovada na Câmara, a fim de adiar a data das eleições 2020.
Desse modo, o que estava previsto para ocorrer no mês de outubro mudou para o mês seguinte. Sendo assim, o primeiro turno ficou marcado para o dia 15 e o segundo tudo para 29 de novembro. O mandato dos candidatos eleitos será entre 01 de janeiro de 2021 até 01 de janeiro de 2025.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.