Eleições 2020 Manaus: No 2º turno, Ricardo Nicolau anuncia apoio a David Almeida

O candidato Ricardo Nicolau, quarto colocado no primeiro turno das eleições 2020 em Manaus anunciou apoio a David Almeida.

O candidato Ricardo Nicolau (PSD), que foi o quarto colocado no primeiro turno das eleições 2020 em Manaus anunciou apoio a David Almeida (Avante) no segundo turno. Ele concorre com Amazonino Mendes (Podemos), que recebeu 23,91% dos votos válidos.

Eleições 2020 Manaus: No 2º turno, Ricardo Nicolau anuncia apoio a David Almeida

Eleições 2020 Manaus: No 2º turno, Ricardo Nicolau anuncia apoio a David Almeida. (Imagem: Reprodução)

No primeiro turno das eleições, David Almeida (Avante) teve 22,35% do total e Nicolau (PSD) ficou com 12,08%, o que representa 118.289 votos. Ele disse que o momento é de luto, por conta da morte do pai, o médico Luiz Fernando Nicolau, mas ainda assim decidiu se posicionar no pleito.

Segundo turno das eleições acirrado em Manaus

Em nota, Nicolau afirmou que David Almeida é quem reúne as melhores condições políticas e administrativas para ocupar o cargo e que seu adversário já fez o que tinha que fazer por Manaus enquanto prefeito e governador. Capitão Alberto Neto (Republicanos) também declarou apoio a David.

Os ex-candidatos Zé Ricardo (PT), Coronel Menezes (Patriota) e Romero Reis (Novo) decidiram não apoiar nenhum candidato na segunda etapa. A votação será no dia 29 de novembro, repetindo as normas sanitárias já aplicadas no pleito. O horário de votação será das 7 às 17 horas.

Leia mais: Eleições 2020 Manaus: Confira a lista COMPLETA de vereadores da cidade

Uma pesquisa de intenção de voto para o segundo turno, realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião, aponta David Almeida com 57% e Amazonino Mendes com 43%. O levantamento ouviu 1 mil eleitores nos dias 17 e 18 de novembro. A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

Os eleitores também escolheram os 41 vereadores que vão compor a Câmara Municipal nos próximos quatro anos. A lista contempla candidatos reeleitos e novos membros, com destaque para Amon Mandel (Podemos), o mais jovem vereador eleito em Manaus, com apenas 19 anos.

Ele recebeu 7,5 mil votos e vem de família política. Mandel é neto do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Domingos Jorge Chalub, e enteado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Mario de Mello.

Os vereadores eleitos mais votado da capital do Amazonas foram: João Carlos (Republicanos), com 13.880 votos; Joelson Silva (Patriota), com 12.493; Professora Jacqueline (Pode), 9.208 votos; Capitão Carpê Andrade (Republicanos), 8.538 votos e Amom (Pode), com 7.537 votos.

 

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0