Eleições 2020: Pesquisa revela que ESTE é o principal candidato na disputa pela prefeitura do Recife

Ibope divulgou pesquisa com os índices de intenções de votos dos candidatos à prefeitura de Recife, em Pernambuco nas eleições 2020.

Na última sexta-feira (02), o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) divulgou pesquisa com os índices de intenções de votos dos candidatos à prefeitura de Recife nestas eleições 2020. O levantamento foi encomendado pelo Jornal do Comércio e pela Globo, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº PE-09685/2020; foram entrevistadas 805 pessoas entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro, com uma margem de erro de três pontos percentuais.

Eleições 2020: Pesquisa revela que ESTE é o principal candidato na disputa pela prefeitura do Recife (Foto: Reproduçãi/Google)

Eleições 2020: Pesquisa revela que ESTE é o principal candidato na disputa pela prefeitura do Recife (Foto: Reproduçã0/Google)


O candidato João Campos, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), lidera a pesquisa com 23% das intenções de voto na disputa eleitoral de 2020, seguido por Mendonça Filho, do DEM(Democratas), que tem 19%, e por Marília Arraes, do PT (Partido dos Trabalhadores), com 14%.

Leia mais: Eleições 2020: Conheça as propostas dos candidatos à prefeitura de Recife

Contando com a margem de erro do levantamento, os candidatos estão tecnicamente empatados: Campos e Mendonça Filho, Mendonça Filho e Marília, Marília com a Delegada Patrícia, do Podemos – que aparece com 11% das intenções de votos.

Brancos e nulos somaram 22%. Já 7% não responderam ou disseram não saber em quem votariam.

Confira os índices percentuais de cada candidato nas eleições 2020

João Campos (PSB) – 23% Mendonça Filho (DEM) – 19% Marília Arraes (PT) – 14% Delegada Patrícia (Podemos) – 11% Cláudia Ribeiro (PSTU) – 1% Coronel Feitosa (PSC) – 1% Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) – 1% Carlos Andrade Lima (PSL) – menos de 1% Charbel Maroun (Novo) – menos de 1% Victor Assis (PCO) – menos de 1% Thiago Santos (UP) – menos de 1%

Percentual de rejeição

João Campos e Mendonça Filho também aparecem empatados rejeição, com 36% dos entrevistados respondendo que não votariam de jeito nenhum nem no primeiro, nem no segundo. Na sequência, aparecem Marília Arraes (20%), Coronel Feitosa (17%) e Carlos Andrade Lima (11%).

Apenas 1% dos participantes disse que poderia votar em todos os candidatos. Os que não souberam ou não quiseram responder somaram 12%.

De acordo com análise do portal UOL, neste quesito, as porcentagens de cada candidato foram: João Campos (PSB) – 36% Mendonça Filho (DEM) – 36% Marília Arraes (PT) – 20% Coronel Feitosa (PSC) – 17% Carlos Andrade Lima (PSL) – 11% Charbel Maroun (Novo) – 11% Victor Assis (PCO) – 11% Cláudia Ribeiro (PSTU) – 10% Delegada Patrícia (Podemos) – 10% Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) – 10% Thiago Santos (UP) – 10%.

Pesquisa Instituto de Opinião

Na primeira semana de outubro, uma pesquisa feita pelo Instituto de Opinião em parceria com o Blog do Magno mostrava um cenário um pouco diferente com o que foi apresentado pelo Ibope: Marília Arraes tem 19,1% das intenções, João Campos 14,3%, seguido do ex-ministro da Educação Mendonça Filho, com 13,5% e a delegada Patrícia Domingos pontuou 12,5%.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0