Eleições 2020: Principais pré-candidatos a Prefeitura de Fortaleza

Conheça aqueles que se preparam para disputar eleições 2020 da capital cearense. Entre os principais candidatos estão Luizianne Lins e Capitão Wagner.

Eleições 2020: Conheça aqueles que se preparam para disputar o pleito municipal da capital cearense. A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT), Capitão Wagner (PROS) e Renato Roseno (Psol) despontam entre os mais citados para disputar o cargo do executivo municipal de Fortaleza.

Eleições 2020: Principais pré-candidatos a Prefeitura de Fortaleza

Eleições 2020: Principais pré-candidatos a Prefeitura de Fortaleza (Imagem: Reprodução Câmara dos Deputados)

O deputado estadual Heitor Férrer, do Solidariedade também é visto como pré-candidato, já que firmou intenção de disputar o pleito municipal desde o ano passado.

No último dia 05 de julho, durante encontro da executiva do PT, o nome da ex-prefeita Luizianne Lins foi acolhido pelas correntes da legenda. Lins foi prefeita da capital cearense por dois mandatos e vai concorrer ao Paço pela quarta vez. A última foi em 2016.

Leia também: Estes são os pré-candidatos a Prefeitura do Recife

Durante encontro da executiva do partido, Luizianne chegou a lembrar da eleição de 2012, quando apoiou o candidato Elmano.

A deputada federal afirmou que “só não ganhou em 2012 porque estávamos sozinhos, o próprio Lula me disse isso. Os Ferreira Gomes, o Eunício e o Domingos Filho estavam do lado de lá (se referindo a Roberto Cláudio (PDT), atual prefeito). E ainda teve a roubalheira. Mas agora a gente tá 10 vezes mais sabido que em 2012”, enfatizou.

No dia anterior, 04 de julho, em um evento, o PSC anunciou a pré-candidatura do deputado federal Capitão Wagner (Pros) à prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, a presidente do partido, vereadora Priscila Costa e o senador Eduardo Girão (Podemos) estiveram no encontro, que contou com várias críticas ao atual governo municipal, Roberto Cláudio.

Quem também está de olho na corrida pelo cargo maior do executivo municipal é o deputado estadual Renato Roseno.

O Psol partiu na frente e divulgou a pré-candidatura de Roseno do dia 27 de junho, através do presidente estadual do partido, Ailton Lopes, que recebeu manifesto assinado por diferentes coletivos que compõem o partido e mais 300 militantes.

Renato Roseno já é um nome conhecido quando se fala em disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Disputou o cargo em 2008 e 2012.

Oposição ao governo Roberto Cláudio, a pré-candidatura do deputado estadual Heitor Férrer também é bastante esperada, já que no início do ano, o parlamentar concedeu várias entrevistas em que afirmou seu compromisso em concorrer ao pleito municipal.

Férrer disse, na ocasião, “ser um candidato natural ao cargo de prefeito de Fortaleza”, mas até agora, nem o partido nem Heitor Férrer anunciaram a pré-candidatura.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0