Eleições 2020: Estes são os pré-candidatos a Prefeitura do Recife

A pandemia revela um cenário de incertezas entre candidatos prefeitura da capital pernambucana. As eleições 2020 serão totalmente diferenciada.

A pandemia revela um cenário de incertezas entre candidatos prefeitura da capital pernambucana. As eleições 2020 serão totalmente diferenciada, afinal de contas devido ao Covid-19, o palco para a disputa será as redes sociais para evitar aglomerações. O cenário para o pleito municipal do Recife ainda é considerado incerto.

Eleições 2020: Estes são os pré-candidatos a Prefeitura do Recife

Eleições 2020: Estes são os pré-candidatos a Prefeitura do Recife (Imagem: Reprodução Google)

Entre aqueles que se preparam para concorrer ao cargo, apenas o PSB já tem um nome definido. É o deputado federal João Campos (PSB).

Em um cenário de pandemia, muitos que pretendem disputar o cargo para o executivo municipal de Recife falam no combate à pandemia.

O socialista João Campos é um deles. O parlamentar afirma que a prioridade deixou de ser a disputa e passou a ser o combate ao coronavírus.

Os candidatos ainda estão no prazo para apresentar a pré-candidatura. As convenções eleitorais foram iniciadas no dia 20 de julho e seguem até o dia 05 de agosto.

Mas o que parece estar freando as apresentações dos candidatos é de fato e a crise sanitária, que chegou com tudo ao Brasil em março deste ano. Há parlamentares que defendem a prorrogação do pleito para até 2022, como afirmou o deputado federal do PSC, André Ferreira.

No dia 15 de julho, quem deverá definir qual a tática da sigla para as eleições 2020, é o Diretório Municipal do PT no Recife.

A expectativa é de que haja uma definição sobre a candidatura da deputada federal Marília Arraes, defendida pelo Diretório Nacional ou se segue a tendência do Diretório do Recife, com o nome do senador Humberto Costa.

Existe expectativa também para a candidatura da delegada Patrícia Domingos, do Podemos. Mas quando se fala nesta sigla, ainda há dois nomes cotados, como o Mendonça Filho, do DEM e Daniel Coelho, do Cidadania. Os três nomes são considerados possíveis.

Já do lado do Democratas, o presidente da sigla, em Pernambuco, Mendonça Filho está no centro para disputar as eleições 2020.

Apesar das conversas nos bastidores apontarem outros nomes fortes, Mendonça afirma que independente de quem seja é necessário que a oposição apresente um projeto de mudança para a capital.

Ele afirmou ainda que tem se mantido bastante presente nas redes sociais e “está apto a se articular a medida que a coisa comece a afunilar”.

O presidente estadual do PSD, deputado federal André de Paula é outro possível nome. Mas afirmou que só irá falar sobre eleições após a pandemia. Ele ressaltou que a determinação do partido é ter candidatura própria, mas não descarta apoiar a Frente Popular.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0