Eleições 2020: PT anuncia substituição de candidata a vice-prefeita de Natal-RN

O Partido dos Trabalhadores (PT) informou que substituiu a candidata inicialmente indicada para vice-prefeita das eleições 2020 em Natal.

O Partido dos Trabalhadores (PT) informou que substituiu a candidata inicialmente indicada para vice-prefeita de Natal nas eleições 2020. De acordo com a legenda, a desistência partiu da própria Elizabeth Lima, que será substituída pelo advogado José Estrela Martins. O candidato a prefeito na chapa continua o mesmo, Jean-Paul Prates.

Eleições 2020: PT anuncia substituição de candidata a vice-prefeita de Natal-RN

Eleições 2020: PT anuncia substituição de candidata a vice-prefeita de Natal-RN. (Imagem: Reprodução Google)

O partido explicou que a decisão foi motivada por questões formais ligadas processo de inscrição na Justiça Eleitoral e que a substituição seguiu os trâmites legais. Em nota, o PT agradeceu a Elizabeth Lima e mencionou o orgulho de sua militância, especialmente no movimento negro e de mulheres, desde a década de 1980.

Mudanças nas eleições 2020 para a prefeitura de Natal

O novo candidato a vice-prefeito pelo PT, José Estrela Martins, é advogado trabalhista há mais de 30 anos e atua junto aos movimentos sociais, segundo o partido. Ele integra a chapa juntamente com o senador Jean Paul Prates como candidato a prefeito.

Prates assumiu a cadeira no Senado em 2019. Ele é advogado, economista e já foi secretário estadual de Energia. Entre as promessas de campanha estão a implantação do passe livre e modernização da gestão para a capital potiguar.

Leia mais: ESTES são os candidatos confirmados à Prefeitura de Natal nas eleições 2020

Outros 13 candidatos também vão disputar a prefeitura de Natal. São eles: Afrânio Miranda (Podemos), com a advogada Paula Trento como vice; o atual prefeito Álvaro Dias (PSDB), com Aíla Cortez, do PDT, como candidata a vice; Carlos Alberto (PV); o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), com o companheiro de chapa e policial civil Erick Guerra; Coronel Hélio Oliveira (PRTB), com o empresário Getúlio Batista (PTB) como vice; Delegado Sérgio Leocádio (PSL), com a vice Deusa Martins, do Partido Progressista.

Completam a lista Fernando de Freitas (PCdoB), com a vice Joana Lopes, da mesma legenda; Fernando Pinto (Novo) e o vice Fernando Amaral, do mesmo partido; Hermano Morais (PSB), com a vice Tatiana Pires; Jaidy Oliver (Democracia Cristã) e a médica veterinária Shirlei Medeiros; Kelps Lima (Solidariedade); Nevinha Valentim – Coletiva do Sol (PSOL), composta por ela, Danniel Morais, Liliana Lincka e Sol Victor e Rosália Fernandes (PSTU), com o vice José Jairan.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0