ESTES são os candidatos confirmados à Prefeitura de Natal nas eleições 2020

Seis partidos já definiram os candidatos para concorrer à Prefeitura de Natal nas eleições 2020. Conheça a lista completa!

Seis partidos já definiram os candidatos para concorrer à Prefeitura de Natal nas eleições 2020. As legendas têm até quarta-feira (16) para realizar as convenções e até dia 26 de setembro para registrar as chapas. Por enquanto, as candidaturas confirmadas são do Podemos, Partido Novo, Democracia Cristã, Solidariedade, PSTU e PSL.

Conheça os candidatos confirmados à Prefeitura de Natal nas eleições 2020

Conheça os candidatos confirmados à Prefeitura de Natal nas eleições 2020 (Imagem: Reprodução Google)

O calendário eleitoral 2020 foi adiado em razão da pandemia. Além das datas limite para registros, os dias de votação passaram para o mês de novembro. O primeiro turno será realizado no dia 15 e o segundo, no dia 29. O horário de votação foi ampliado em uma hora, começando às 7 da manhã, com encerramento às 17 horas.

Leia mais: Eleições 2020: Além de Álvaro Dias, conheça outros concorrentes a prefeitura de Natal

Confira candidatos à Prefeitura de Natal das eleições 2020

  • Afrânio Miranda (Podemos)

O empresário foi presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN e vai disputar a prefeitura de Natal pela primeira vez. A vice é a advogada Paula Trento.

  • Fernando Pinto (Novo)

O candidato é advogado e empresário e também vai concorrer ao cargo pela primeira vez. Ele é conselheiro federal da OAB e voluntário da Cruz Vermelha. O vice é o professor e consultor de empresas, Fernando Amaral.

  • Jaidy Oliver (Democracia Cristã)

A pastora Jaidy Oliver é funcionária pública da área da saúde e também estreia na corrida eleitoral com uma chapa totalmente feminina. A vice é a médica veterinária Shirlei Medeiros, do mesmo partido.

  • Kelps Lima (Solidariedade)

Deputado estadual no terceiro mandato na Assembleia Legislativa, Kelps vai disputar a prefeitura pela segunda vez. O político também já foi secretário de mobilidade urbana de Natal.

  • Rosália Fernandes (PSTU)

Rosália Fernandes já atuou no serviço público como auxiliar de enfermagem e, atualmente, é assistente social. Já foi diretora do Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) e candidata a deputada estadual e a prefeita de Natal.

  • Sérgio Leocádio (PSL)

O candidato é delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e vai disputar a prefeitura pela primeira vez. Já atuou como secretário de Segurança Pública e Defesa Social e a vice-governador pelo PSC. A vice será Deusa Martins, do Partido Progressista.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0