Eleições 2020: Vitória da Conquista-BA já tem candidatos confirmados; veja lista

As convenções de Vitória da Conquista aprovaram sete candidatos à prefeitura nas eleições 2020. Ao todo, o município tem 26 partidos.

As convenções partidárias de Vitória da Conquista aprovaram sete candidatos à prefeitura nestas eleições 2020. Ao todo, o município tem 26 partidos aptos a lançar candidaturas ou fazer coligações. O período de registro na Justiça Eleitoral vai até dia 26. Depois, começa o prazo oficial de campanha e propaganda eleitoral.

Eleições 2020: Vitória da Conquista-BA já tem candidatos confirmados; veja lista

Eleições 2020: Vitória da Conquista-BA já tem candidatos confirmados; veja lista. (Imagem: Google)

Os candidatos vão disputar votos de 231.176 eleitores aptos a votar nas próximas eleições. Por enquanto, não foram divulgadas pesquisas de intenção de voto, mas espera-se uma repetição do segundo turno de 2018, com o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB) e o deputado estadual e ex-prefeito Zé Raimundo (PT).

Confira lista de candidatos em Vitória da Conquista nestas eleições 2020

  • David Salomão (PRTB)

O atual vereador também foi candidato a deputado federal e é conhecido por vídeos postados na Internet, apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A candidata a vice é Ariana Mota Ferraz e a coligação conta com o partido Patriotas.

  • Professor Ferdinand (PSOL)

O candidato é professor assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e atua na área de Física. O escolhido para ser vice-prefeito é o psicólogo Paulo Souza Monteiro, de 33 anos. O Psol foi o primeiro partido a registrar candidatura para as eleições municipais.

  • Cabo Herling (PSL)

O policial militar vai concorrer pela quinta vez às eleições, juntamente com o professor Amâncio como vice-prefeito, do mesmo partido. O PSL não terá candidatos a vereador.

Leia mais: Eleições 2020: ESTES são os candidatos confirmados à prefeitura de Salvador-BA.

  • Herzem Gusmão (MDB)

O atual prefeito tentará a reeleição como representante do MDB. A candidata a vice-prefeita é a presidente licenciada da Câmara dos Dirigentes Logistas de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM).

  • Zé Raimundo (PT)

O atual deputado estadual vai concorrer juntamente com Luciana Oliveira (PCdoB) como candidata a vice-prefeita. Eles vão representar a coligação Conquista do Futuro – PT, PCdoB, PSB, PL e PDT.

  • Maris Stella (Rede)

A candidata conhecida pela atuação em movimentos sociais vai concorrer com Leone Gomes como vice. Profissionalmente ela atua no Museu Regional de Vitória da Conquista.

  • Romilson Filho (PP)

Com apoio de PTC, PL, Cidadania e Solidariedade, o empresário Romilson Filho será o candidato à prefeitura. O vice-prefeito é o empresário Kleber Avelino, conhecido como Doutor Saúde.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0