Em Aracaju SE os adultos que não se vacinaram podem ir aos postos
Em Aracaju SE os adultos que não se vacinaram podem ir aos postos para receberem a primeira dose do imunizante e ficarem protegidos.
Em Aracaju SE os adultos que não se vacinaram podem ir aos postos para receberem a primeira dose do imunizante. A repescagem vai até a próxima sexta-feira (27), em vários pontos de vacinação espalhados na cidade. A capital continua aplicando a segunda dose, para quem ainda não completou o quadro vacinal!
Para quem perdeu o prazo de vacinação da faixa etária referente em Aracajú, é possível receber o imunizante nos postos disponibilizados pela prefeitura. Desde a última terça-feira (24), cidadãos que têm 18 anos ou mais e não receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 no prazo determinado, podem ir aos postos de vacinação.
A repescagem é feita para que todos possam ter acesso à imunização, e o prazo para quem ainda não tomou é até a próxima sexta-feira (27), a capital de Sergipe, Aracaju, espera aproximadamente 90 mil pessoas para essa fase.
Além do processo de repescagem, a capital também inicia a nova fase de aplicação da segunda dose da vacina para quem está prestes a completar o ciclo vacinal, doses da AstraZeneca e da Pfizer serão distribuídas nos polos da cidade.
Para jovens com idade de 18 anos para cima, a primeira dose está disponível nos seguintes pontos fixos:
- Shopping RioMar (Coroa do Meio);
- Externato São Francisco de Assis (Suíssa);
- Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial);
- Estação Cidadania (Bugio);
- Universidade Tiradentes – Unit (Farolândia);
- Uninassau (Av. Rio de Janeiro).
Para quem vai tomar a segunda dose, os locais disponíveis são:
- UBS Santa Terezinha;
- UBS Pio Décimo;
- UBS Cândida Alves;
- UBS Hugo Gurgel;
- UBS Augusto Franco;
- UBS Edélzio Vieira de Melo;
- Drive do parque da Sementeira.
Leia mais: Salvador BA vai fazer evento-teste com 500 convidados; Olhe as atrações
Idosos completamente vacinados em Aracaju
Em Sergipe, aproximadamente 96% dos idosos já tomaram as duas doses da vacina e completaram a imunização contra o Coronavírus. A ação só foi possível por causa do avanço da imunização em todo país, com a chegada de novos lotes de imunizantes.
Cerca de 251.885 idosos receberam as duas doses ou a dose única da vacina, os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde, os números estão dentro do plano de vacinação para o estado, que é determinado pelo Ministério da Saúde.
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.