Empresa de tecnologia libera mais de 40 oportunidades de emprego no país

Empresa está com oportunidades de emprego para profissionais da área de tecnologia que podem ser preenchidas por candidatos de todo o país.

Empresa pernambucana Pitang Agile IT, está com vagas abertas para profissionais da área de tecnologia que podem ser preenchidas por candidatos de todo o país. São vagas para trabalhos presenciais, em Recife e São Paulo, e também com oportunidades de emprego para os serviços remotos.

Empresa de tecnologia libera mais de 40 oportunidades de emprego no país (Foto: Heloise Hamada/G1)

Empresa de tecnologia libera mais de 40 oportunidades de emprego no país (Foto: Heloise Hamada/G1)

Contrariando o cenário de demissões no país – com índice recorde de 13,8%, com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – e o controle de gastos empresariais, algumas empresas estão contratando profissionais devido ao momento de confinamento.

Como é o caso da gigante da tecnologia, Pitang Agile IT. O CEO da empresa, Antonio Valença, explicou ao portal Faxaju que a pandemia estimulou o uso de tecnologias nas empresas e, por consequência, na contratação desse profissionais com essas qualificações.

Leia mais: Concursos Públicos são afetados diretamente com a nova Reforma; veja o que muda

“Estamos em um momento em que a tecnologia passou a ser a grande viabilizadora de negócios e peça chave de sustentação das empresas. Por isso, a busca por profissionais na área de tecnologia da informação não parou, mesmo durante o período de isolamento social”.

Ele explica que, devido a demanda, a companhia está em busca de novos ‘Pitangueiros’ para compor a equipe.
De acordo com o portal Faxaju, a Pitang Agile é uma empresa de referência no Nordeste brasileiro que já contratou mais de 60 profissionais desde o início do distanciamento social provocado pela pandemia do Covid-19.

Das vagas de emprego

As vagas disponíveis são para cargos com níveis de junior a pleno, nas áreas de desenvolvedor de back end, cloud architect, desenvolvedor node sênior, front end junior, engenheiro de testes, entre outros.  Entre os benefícios ofertados para as vagas, estão aula funcional, auxílio creche, incentivo mestrado/doutorado, mentoria, parceria com terapia on-line, plano de saúde, plano odontológico, reembolso certificação, vale alimentação/refeição.

A única vaga de estágio oferecida requer que o candidato esteja cursando a partir do 5º período dos cursos de TI (Ciências da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação) ou cursando cursos tecnólogos até 3°semestre e que tenha Inglês intermediário.

Para se candidatar, o interessado precisará realizar um cadastro no site da empregadora, acessando com um e-mail válido ou por meio da rede Linkedin. Além de informar os dados, os candidatos deverão enviar o currículo para a plataforma e gravar um vídeo de apresentação – além de responder a um questionário comportamental.

Para conferir todas oportunidades e enviar o currículo, o candidato pode acessar este link

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0