ENEM 2021: Petrolina oferece aulão preparatório GRATUITO pela internet; inscreva-se

Os interessados em realizar um cursinho preparatório para o ENEM 2021 poderão se inscrever no Aulão Solidário ‘Professores Ativar’.

Os interessados em realizar um cursinho preparatório para o ENEM 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio), em Petrolina, poderão se inscrever de graça no Aulão Solidário do exame e Vestibulares 2021 ‘Professores Ativar’. As aulas acontecem nos três primeiros sábados de dezembro, pela internet, sempre às 14h. Alunos matriculados em escola pública poderão assistir às aulas de Gramática, Redação, Literatura, Matemática, Química, Física, História do Brasil, História Geral, Geografia, Inglês, Filosofia e Sociologia e Espanhol. 

ENEM 2021: Petrolina oferece aulão preparatório GRATUITO pela internet; inscreva-se (Reprodução/Google)

ENEM 2021: Petrolina oferece aulão preparatório GRATUITO pela internet; inscreva-se (Reprodução/Google)

Os cursos serão ministrados nos dias 05, 12 e 19 de dezembro, com duração de uma hora para cada professor e com docentes de várias partes do país.

No primeiro dia, as aulas serão de Redação, Química, Filosofia e Sociologia, Física e Espanhol. No segundo sábado, Redação, Gramática, Literatura, Inglês e Geografia. No último dia de curso, os alunos terão Matemática, Biologia, História do Brasil e História Geral. 

Leia mais: SISU 2021: Nota do Enem 2020 será obrigatória para entrada no programa? Veja aqui!

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no portal do programa. O interessado precisa informar um e-mail válido e demais dados pessoais para participação, bem como a escola e estado onde estuda. A confirmação é feita pelo WhatsApp do interessado.

Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (87) 9 9998-5680.

Sobre o Enem

O Enem é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), criado em 1998. É, hoje, uma das principais portas de entrada para as faculdades públicas e privadas do país. Todo ano, milhões de candidatos se submetem às avaliações do Inep, no intuito de ingressar no Ensino Superior.

As provas de 2020 foram adiadas e serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2020, em diferentes formatos, devido a pandemia do novo coronavírus. A versão impressa será realizada nos dias 17 e 24 de janeiro e, as versões digitais, serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Confira o novo cronograma do Enem 2021: 

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
  • Resultados: a partir de 29 de março
Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0