Evento religioso ‘Caminhada com Maria’ em Fortaleza terá celebração on line

A pandemia provocada pelo novo coronavírus mudou a programação de um dos eventos religiosos mais importantes de Fortaleza.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus mudou a programação de um dos eventos religiosos mais importantes de Fortaleza. A Caminhada com Maria, que costuma reunir mais de 100 mil fiéis em procissão terá celebrações que serão divulgadas pelas redes sociais.

Evento religioso Caminhada com Maria em Fortaleza terá celebração on line

Evento religioso Caminhada com Maria em Fortaleza terá celebração on line. (Imagem: Google).

Programação da Caminhada com Maria em Fortaleza terá homenagem às vítimas da Covid-19

Este ano a celebração terá um momento dedicado às vítimas do novo coronavírus. Quase oito mil pessoas morreram em virtude da doença no Ceará.

No Brasil, foram mais de 100 mil mortes. A homenagem acontecerá no dia 15 de agosto às 18 horas.

A programação que contará com transmissão através do You Tube contará ainda com homenagem aqueles que se curaram do vírus e lembrar dos profissionais de saúde e pesquisadores que atuam para descobrir uma vacina para a doença.

Leia mais: Saúde mental abalada faz 800 educadores buscarem atendimento no Ceará

O coordenador do evento, à pedidos do arcebispo Dom José Antônio pede aos fiéis que celebrem a data de casa, com um altar destacando a imagem de Nossa Senhora e acendam uma vela pelas vítimas da Covid-19.

Em 2020 a caminhada vem como o tema “Maria caminha conosco no cuidado pela vida”, em homenagem à Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza e mãe de Jesus Cristo.

A transmissão terá início à 14 horas, com celebração eucarística realizada pelo arcebispo Metropolitano Dom José Antonio, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção.

Após disso, acontecerá a recitação do Santo Rosário a partir da Catedral e de vinte paróquias dedicadas à Virgem Maria e localizadas nas Regiões Episcopais Metropolitanas de Fortaleza.

Para o arcebispo Dom José Antônio, são tempos difíceis devido a pandemia, contudo, “o amor vence tudo e Maria nos leva a um caminho comum sim aos planos de Deus”.

Fique atento à programação

Este ano a Caminhada com Maria conta com um aquecimento, pela primeira vez em 17 anos.

  • Será às 19 horas do dia 14.

Será um programa dedicado aos testemunhos dos fiéis, música e fatos sobre o evento ao longo dos anos.

  • Nos dias 12, 13 e 14 haverá programação.

Acontecerá o Tríduo para preparação do evento, às 18 horas, que também terá transmissão pelo canal da Arquidiocese de Fortaleza.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0