Faculdade de Campina Grande-PB realiza atendimento gratuito para pessoas de baixa renda  

O Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) está oferecendo atendimento jurídico gratuito para pessoas que recebem até dois salários mínimos.

Faculdade em Campina Grande-PB realiza atendimento gratuito para pessoas de baixa renda  
Faculdade em Campina Grande-PB realiza orientação gratuita para pessoas de baixa renda. (Fonte: Google)

Segundo a UNINASSAU, o centro busca oferecer à população ajuda em diversas áreas. Assim, é possível encontrar orientações com alunos do curso de direito nas seguintes áreas:

  • De Família;
  • Do Consumidor
  • Do Trabalho
  • Civil;
  • Empresarial.

Da mesma forma, haverá ajuda na elaboração de contratos e documentos para as associações sem fins lucrativos.

Geórgia Martins, coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Campina Grande, explica então:

“Nossos alunos farão a triagem e o atendimento de forma totalmente virtual, sob a supervisão de advogadas. É uma oportunidade de integrar a teoria à prática e ajudar a população”.

Atendimentos durante a pandemia

Normalmente o atendimento é feito de forma presencial no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINASSAU, localizado no bairro da Palmeira. Contudo, nesse momento de pandemia  é preciso continuar a orientação, agora virtual. Então, eles estão disponibilizando esse serviço.

A ideia é proteger a saúde de todos os envolvidos e, ao mesmo tempo, oferecer à comunidade um atendimento de qualidade.o mais próximo possível do que seria realizado presencialmente.

É importante relembrar que não é preciso que a pessoa vá até a sede do NPJ.

Leia mais: Universidade Federal da Paraíba anuncia edital com 799 vagas do auxílio universitário

Solicitando o atendimento

 O atendimento vai ser feito online. Os interessados devem mandar um email para:

O email deve conter informações como:

  • Nome completo;
  • Telefone;
  • Área em que precisa de assistência jurídica.

É preciso esperar o retorno da instituição, que será feito após essa inscrição. O solicitante do atendimento irá preencher um questionário rápido.

Será realizado uma triagem e caso aprovado, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) irá novamente entrar em contato para informar sobre a data, horário e disponibilizar o link de acesso para o atendimento virtual.

Para maiores informações, acesse o Site. 

Este tem sido um tipo de atendimento muito importante durante a pandemia. A UNINASSAU já faz uso da internet para auxiliar na assistência do seu público. Em julho, passou a ofertar atendimento por meio de aplicativo de mensagens ou ligação. Os alunos do 8º e 10º semestre eram os responsáveis pelo projeto.

Facebook Comments

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do jornal O Norte.