Festival de Inverno BA: Veja a programação da 15ª edição do evento

Festival de Inverno BA: Veja a programação da 15ª edição do evento, que será transmitido pela Tv Sudoeste, afiliada da Rede Bahia

Veja a programação da 15ª edição do festival de inverno BA, que será transmitido pela Tv Sudoeste, afiliada da Rede Bahia, em Vitória da Conquista. Diversos nomes da música brasileira subirão ao palco em comemoração dos 15 anos do evento.

Festival de Inverno BA: Veja a programação da 15ª edição do evento

Festival de Inverno BA: Veja a programação da 15ª edição do evento (Foto: Reprodução Google)

Para celebrar a música, o festival de inverno BA fará um programa especial de 15 anos do evento. A edição terá início no dia 28 de agosto com o tema “Um abraço em nossa história”. A transmissão será ao vivo através da afiliada da Rede Bahia, TV Sudoeste, em Vitória da Conquista. 

Ao longo dos anos, o evento foi considerado um dos maiores festivais de música do interior do Brasil, isso por que ele acontece anualmente em Vitória da Conquista, localizada no interior baiano. 

Em comemoração a música brasileira, diversos artistas já passaram pelos palcos do festival, que comporta uma estrutura montada no Parque de Exposições de Vitória, que tem  aproximadamente 165 mil m².

Grandes nomes da música nacional já passaram pelo FIB, como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Djavan, Lulu Santos, Capital Inicial, Jota Quest, Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso, Skank, Natiruts, Gilberto Gil, Tiago Iorc, Anitta e muitos outros.

Vitória da Conquista também é conhecida pelo seu clima único, com temperaturas no inverno que chegam a ficar abaixo de 10ºC, o que lhe gerou o apelido de “Suiça Baiana”. Pontuou a produção do evento.

O evento movimenta a economia local da cidade e ainda valoriza a cultura brasileira.

Leia mais: Começa nesta quarta (18) pagamento da prorrogação Auxílio Emergencial

Normalmente, os cidadãos contam com posto médico, praça de alimentação, bares espalhados por todo o parque, camarotes, bilheterias, estacionamentos, palcos alternativos denominados de Vila da Música e Arena Eletro-Rock, além do palco principal que apresenta os melhores e maiores artistas do país.

Festival de Inverno em 2021

Em razão da pandemia da Covid-19, este ano o evento não será realizado de maneira presencial. O FIB teve a edição do ano passado (202) cancelada, mas esse ano deve ser transmitida para o público. 

Entre os nomes divulgados pela produção estão Léo Santana, Frejat e a Banda Biquíni Cavadão.

Toda a programação pode ser consultada no site oficial do evento. A transmissão será representada pelo repórter Pablo Vasconcelos.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0