FGTS emergencial: ÚLTIMO dia para movimentar benefício; saiba como fazer

A Caixa Econômica Federal informa que nesta segunda-feira (30) é o último dia para movimentação da conta Poupança Social do FGTS emergencial

A Caixa Econômica Federal informa que nesta segunda-feira (30) é o último dia para movimentação da conta Poupança Social do FGTS emergencial sob risco de retorno do valor ao órgão. O beneficiário precisa realizar qualquer ação junto ao aplicativo Caixa Tem. O saque emergencial pode realizado até o dia 31 de dezembro de 2020.

FGTS emergencial: ÚLTIMO dia para movimentar benefício; saiba como fazer

FGTS emergencial: ÚLTIMO dia para movimentar benefício; saiba como fazer (Imagem: Google)

As regras para o saque emergencial são para todos os beneficiários, também inclusos àqueles que recusaram o adiamento do valor inicialmente e, como consequência, tiveram o valor estornado ao Fundo de Garantia.

Trabalhadores que conseguiram o saque emergencial e desfizeram o pedido do benefício não podem realizar a solicitação novamente.

FGTS Emergencial

O saque emergencial foi uma medida provisória aprovada no mês de abril deste ano, com o principal intuito de subsidiar famílias que sentiram prejudicadas com a crise do novo Coronavírus. Essa ação está insserida em um grupo de iniciativas econômicas do Governo Federal.

Quem pode receber o adiantamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço são pessoas que:

  • São titulares de contas com saldo do FGTS;
  • Têm contas ativas ou inativas.

O limite de saque pré estabelecido é no valor de R$ 1045. Outra ação permitida foi a de suspensão do recolhimento do FGTS. O governo possibilitou o contribuinte adiar a cobrança de março a maio de 2020.

O valor pode ser pago em até 6 parcelas. A primeira parcela de pagamento teve vencimento em julho. O prazo para as parcelas subsequentes não foi informado pela Caixa.

Leia mais: INSS divulga tabela com reajustes nos salários para 2021; confira

Ao todo foram 55 milhões de contas feitas pela Caixa Econômica Federal. O valor do benefício foi creditado na Poupança Social Digital entre os dias 29 de junho e 21 de setembro. Caso o contribuinte recusasse a transferência do valor, o procedimento precisaria ser feito através do site ou aplicativo antes do recebimento do valor, no prazo de 10 dias.

Como consultar e movimentar o valor do FGTS

Para movimentar o seu valor do FGTS, o contribuinte pode realizar o saque por meio de:

  • Caixa Eletrônico;
  • Lotéricas;
  • Caixa Aqui;
  • Autoatendimento do banco.

O valor só poderá ser sacado após um código disponibilizado pelo aplicativo Caixa Tem nas seguintes intruções:

A validade do código é de uma hora.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0