Embasa informa retomada das atividades presenciais em Salvador-BA

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) retornou com os seus atendimentos presenciais na terça-feira (13) em cinco postos do SAC em Salvador. A retomada vai acontecer de forma gradual e é necessário fazer o agendamento no SAC digital.

Embasa informa retomada das atividades presenciais em Salvador-BA
Embasa informa retomada das atividades presenciais em Salvador-BA (Imagem: Reprodução Gran Cursos Online)

Atendimentos presenciais

Os atendimentos presenciais da Empresa Baiana de Águas e Saneamento-Embasa foram retomados em cinco postos do SAC. Em Salvador nas unidades da Barra, Periperi, Comércio e na região metropolitana nas unidades de Lauro de Freitas e Candeias.

A retomada vai acontecer gradualmente por causa da pandemia do coronavírus. De início vão estar disponíveis os serviços de negociação de débitos, simulação de parcelamento, alteração de titularidade da conta, cadastro na Tarifa Social e pedidos de ligações de água e esgoto.

Conforme disse a Embasa para reabrir novos postos de atendimentos, será aos poucos e sempre acompanhando a evolução da pandemia e prezando pela segurança dos clientes e funcionário. Para ser atendido em qualquer um dos postos presencial é necessário fazer o agendamento no SAC Digital antes.

Os atendimentos presencias do Embasa, já tinham sido retomados desde o dia 16 de setembro nos municípios de Itamaraju, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Paulo Afonso.

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Atendimento remoto

No mês de setembro, a empresa começou os seus atendimentos on-line, pelo aplicativo Embasa ou pelo WhatsApp no telefone (71) 99908-9001.

Os serviços oferecidos pelo atendimento remoto são: consulta de débito, emissão de segunda vida de conta, pagar conta com cartão, comunicar vazamento, comunicar extravasamento de esgoto, informar falta de água, revisão de conta, além de consultar solicitações.

Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia. É responsável, nos municípios onde atua, pela prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, compreendendo a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos domésticos.

Foi criada em 11 de maio de 1971 pela Lei Estadual 2.929 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do estado, as extintas Comae e Coseb.

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes – SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.